Truques para fazer uma prova de múltipla escolha

Escrito por christina schnell | Traduzido por paula belchior
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Truques para fazer uma prova de múltipla escolha
Leia todas as opções antes de escolher uma resposta (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Olhar para uma prova de múltipla escolha pode ser assustador. Mesmo que você saiba a matéria, ver várias respostas possivelmente "corretas" pode causar a tentativa de adivinhação e uma queda na confiança. Ao contrário de outros formatos de prova, as respostas para um teste de múltipla escolha estão bem na frente de vocês, literalmente. Aprimorar sua estratégia de realização de prova de múltipla escolha evita erros por descuido e resultados de testes imprecisos.

Outras pessoas estão lendo

Gerencie seu tempo

Divida o número de perguntas pelo número de minutos do exame para determinar a quantidade de tempo disponível para cada questão. Planejar seu tempo com antecedência vai impedi-lo de perder 20 minutos em uma única questão particularmente difícil, em vez de continuar a responder outras perguntas corretamente.

Elimine respostas incorretas

Quando incertas, risque as escolhas que você sabe que são incorretas antes de fazer sua seleção. Eliminar apenas duas opções de resposta move duas possibilidades mais perto da resposta certa.

Observe as palavras de certeza

As questões que incluem palavras de certeza absoluta exigem igualmente respostas de certeza. As palavras como "nunca" e "sempre" significam que a opção de resposta correta não oferece espaço para exceções. Por outro lado, as questões que contenham palavras como "normalmente" ou "frequentemente" exigem respostas com frases igualmente flexíveis.

Compare diretamente perguntas e respostas

Leia toda a questão ao inserir cada possível opção de resposta no final. Ligar cada opção de resposta para a pergunta ajuda a iluminar imprecisões escondidas na leitura da pergunta e das respostas separadamente. Por exemplo, se a pergunta é: "Todos os frangos começam como ____.", você deve inserir cada uma das respostas possíveis – Todos os frangos começam como [A: peixe]; Todos os frangos começam como [B: girinos]; Todos os frangos começam como [C: pintos] – e pesar as opções para decidir qual se encaixa melhor como resposta.

Não tente adivinhar

Depois de ler todas as respostas possíveis, confie em seu primeiro instinto. Fique com a sua primeira escolha a menos que você encontre uma lógica falha na sua resposta original ou se lembre de informações conflitantes. Alterar sua primeira opção de resposta por causa de um sentimento ou pressentimento provavelmente sairá pela culatra.

Considere todas as possíveis respostas

Leia cada resposta possível antes de fazer a sua escolha. As questões de múltipla escolha muitas vezes se quebram em várias partes. A resposta A pode parecer correta até que você leia a resposta C. Se você optar por responder a A sem ler as demais alternativas, não perceberá que a resposta C proporciona uma resposta mais completa.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível