Tutorial de editor de mapas para "Age of Empires 2: The Conquerors"

Escrito por contributing writer | Traduzido por erica priscila de souza
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
 Tutorial de editor de mapas para "Age of Empires 2: The Conquerors"
"Age of Empires 2: The Conquerors" (PC image by genialbaron from Fotolia.com)

"Age of Empires 2: The Conquerors" é a expansão de "Age of Empires 2: The Age of Kings", um jogo de estratégia em tempo real que aprimorou o editor de mapas para novas unidades, tecnologias, controles de inteligência artificial e outras características. O editor de mapa pode ser complicado de usar, mas, depois de aprender os conceitos básicos, o jogador pode começar a criar seus próprios cenários.

Outras pessoas estão lendo

Os conceitos de menu

No editor de mapas, você pode escolher se deseja iniciar o mapa do início, escolher uma variedade de tipos de mapa pré-construídos ou escolher um aleatório.

A seção de terreno permite adicionar alguma vida ao seu mapa. Escolha um tipo de terreno e pinte o no mapa. Você pode misturar e combinar como quiser. Também pode ajustar a elevação, criar montanhas, colinas e vales e deixar seu mapa perigoso ou tranquilo, do jeito que você quiser. Combine isso com a seleção do penhasco e você pode ter mapas muito variados.

Com a opção de cópia do mapa, você pode copiar toda a área e colocar em outro lugar. A seção de jogador permite que você modifique os jogadores no mapa. Defina a era dos jogadores, a quantidade de recursos que eles têm e outras informações gerais. Use a seção de unidade para dar aos jogadores vantagens, colocando edifícios, heróis e outros itens no mapa. Coloque-os onde quiser e, quando os vir, caso seja o primeiro, você os converterá para seu lado.

Use a seção de diplomacia para criar alianças entre os jogadores. É importante definir alianças com todos os jogadores que tenham interesse; se um exército tiver aliança com o outro, verifique se a aliança está definida nos dois lados.

A seção de vitória global permite que você decida o tipo de jogo e como os jogadores ganham. Ajuste para o modo "Exploration" (Exploração), "Conquest" (Conquista) ou "Relics" (Ruínas). Decida quais objetivos precisam ser concluídos. Essa é a seção onde você define as regras e condições para todos os jogadores.

"Opções", "Mensagens" e "Cinematics" caem em categorias semelhantes. A seção de opções permite que você faça testes. Se tiver criado eventos ou gatilhos, você poderá dar aos seus jogadores os recursos de que eles precisam para experimentar, bem como verificar se está tudo em ordem. A seção de mensagens permite que você defina as mensagens vistas pelos jogadores quando determinadas condições forem atendidas. Se estiver sentindo realmente criativo, você pode usar a seção "Cinematics" para inserir seus próprios filmes .avi para serem reproduzidos em jogos importantes.

Gatilhos

Os gatilhos são códigos que você aplica em seu mapa para criar cenários especiais. Um gatilho pode ser criado para gerar inimigos, iniciar uma cena ou até mesmo destruir uma cidade inteira enquanto o mapa que você criou estiver sendo jogado. Gatilhos afetam o jogo inteiro -- do momento em que uma nova seção da história acontece até quando as unidades de cura usam suas habilidades.

Depois de aplicar alguns gatilhos, teste o seu jogo e verifique se ele está fazendo tudo o que você queria, se flui e faz sentido. Não o torne muito fácil ou muito difícil. Se não conseguir deixar o cenário do jeito que você quer, verifique seus gatilhos. Certifique-se de que estejam ligados e desligados nas partes apropriadas assim que você terminar o jogo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível