Tutorial de como modificar o Wii 4.2U

Escrito por amanda rumble | Traduzido por sergio mosquim junior
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tutorial de como modificar o Wii 4.2U
Modificar seu Nintendo Wii é algo relativamente fácil, mas que requer cuidados (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)

A sétima geração de consoles inclui o Playstation 3 da Sony, o XBox 360 da Microsoft e o Nintendo Wii. A Nintendo foca em jogabilidade interativa e em família, enquanto a Microsoft e a Sony concentram-se em melhorar seus gráficos. Você pode hackear seu Wii para jogar backups de jogos que você já possui ou para adicionar alguma funcionalidade, como assistir vídeos e filmes usando um HD externo ou um cartão SD. Modificar seu Wii também permite que você jogue jogos lançados em regiões diferentes.

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Cartão SD de 1 ou 2 GB (não pode ser SDHC)

Lista completaMinimizar

Instruções

    Abra o HackMii

  1. 1

    Faça o download do HackMii 0.8 pelo site Media Fire.

  2. 2

    Clique em "Iniciar" e selecione "Meu Computador" no painel direito. Clique com o botão direito no drive do seu cartão SD e escolha "Formatar" para apagar o conteúdo do cartão.

  3. 3

    Clique duas vezes no arquivo do HackMii que você acabou de baixar, em "Extrair" e na pasta do cartão SD.

  4. 4

    Retire o cartão SD do computador e insira-o na abertura para cartões do Wii. Ligue o console, selecione "Channel" no menu e "SD Card" como sua fonte.

  5. 5

    Vá até "boot.dol" da lista de arquivos, clique em "Wad Manager" e pressione "A" no controle remoto do Wii para abrir o programa.

  6. 6

    Pressione "1" para continuar e selecione "A" para selecionar a opção de instalar todas as WADs. Aperte qualquer outro botão do controle para continuar a instalação.

  7. 7

    Pressione "2", o que abre o "app manager". Pressione "A'' para abrir o "hackmii_installer_v0.8".

    Instalando o BootMii e o HomeBrew Channel

  1. 1

    Leia a mensagem que aparece na tela, informando que você nunca deve pagar por nenhum software necessário para hackear o Wii. Ele é lançado para uso público e é gratuito.

  2. 2

    Pressione "1" para reconhecer que você leu o aviso e concordou com ele.

  3. 3

    Escolha "Install" (Instalar) para instalar o HomeBrew Channel e o BootMii. A localização preferida para instalar o BootMii é o Boot2 ao invés de IOS. Se você possuir um Wii mais recente, talvez só a opção IOS esteja disponível. O Boot2 confere melhor proteção contra travamento caso algo aconteça de errado durante o processo.

  4. 4

    Clique em "Prepare" (Preparar) para deixar o cartão SD preparado para fazer um backup da NAND.

    Fazendo backup da NAND

  1. 1

    Reinicie o Wii apertando o botão de ligar. Abra o HomeBrew Channel no menu do Wii. No controle, pressione o botão "Home". Abra o "BootMii".

  2. 2

    Pressione o botão de ligar três vezes no Wii e aperte o "reset" duas vezes, movendo a opção do backup da NAND. O controle do Wii não funcionará enquanto estiver usando o Bootmii. Um backup da NAND salva todos os arquivos do Wii, possibilitando uma restauração caso ocorra algum erro.

  3. 3

    Retire o cartão SD quando o backup da NAND terminar. Copie os seguintes arquivos do cartão SD para uma pasta do computador:

    sd:\bootmii sd:\nand.bin sd:\key.bin

    Salve essa pasta, estes arquivos são úteis caso uma restauração seja necessária.

    Hackeando seu Wii

  1. 1

    Clique com o botão direito no cartão SD e em "Formatar", apagando todo o conteúdo do cartão.

  2. 2

    Baixe os seguintes arquivos da lista de leituras adicionais e extraia-os para o cartão SD:

    CIOS Pack v3 IOS Update Shopping Channel NTSC-U ModPack

  3. 3

    Coloque o cartão SD novamente no Wii e selecione o "HomeBrew" para abrir o canal. Aperte o botão "Home" no controle do Wii e selecione o "BootMii" novamente. Escolha o "Wadmanager" apertando "A".

  4. 4

    Selecione todas as WADs pressionando "1" e "A" para confirmar. Pressione "1" para escolher a opção de instalar todas as WADS. Aperte qualquer botão no controle quando a instalação finalizar.

  5. 5

    Escolha a pasta "System Menu 4.1" e aperte "A" e "1" para instalar as três WADS. Aperte qualquer botão para continuar quando as WADS estiverem instaladas e pressione "B" para voltar ao menu anterior. Escolha "IOS Update". Aperte "1" para instalar todas as 25 WADS e aperte qualquer botão no controle do Wii para continuar.

    Instalando o Priiloader

  1. 1

    Instale o Priiloader como uma medida preventiva para proteger o Wii de travar. Abra o Homebrew e selecione Priiloader do menu. Aperte "A" ou "+", para instalar.

  2. 2

    Pressione e segure o botão "Reset" do Wii para abrir o Priiloader. Selecione "System Menu Hacks" (Alterações de menu do sistema).

  3. 3

    Escolha os hacks que deseja instalar, mas prefira "Block Online Updates" (Bloquear atualizações via internet) e "Block Disk Updates" (Bloquear atualizações via disco), sendo que eles possuem o potencial de travar seu Wii quando habilitados. Aperte "A" para salvar as configurações e "B" para voltar ao menu anterior.

  4. 4

    Selecione "Load/Install" e "USBLoaderCFG.dol".

  5. 5

    Insira o cartão SD no computador e formate-o mais uma vez. Extraia os arquivos da pasta "AppPack" para o cartão. No Wii, volte para o Homebrew e instale o aplicativo que preferir. Para funcionalidade máxima, instale todos os aplicativos. Você pode encontrar aplicativos adicionais na internet.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível