×
Loading ...

Como fazer as unhas dos pés crescerem novamente sem fungos

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Quando o verão chega você quer que as unhas dos seus pés fiquem tão lindas quanto você. Mas, infelizmente, você teve que usar sapatos durante o inverno e isso criou um ambiente úmido para os fungos entrarem debaixo das unhas e agora eles se tornaram um incômodo. Se deixar as unhas dos pés crescerem sem tratá-las, apenas estará contribuindo para a permanência dos fungos, que deixarão as unhas feias e farão você querer escondê-las. Continue a leitura para aprender como se livrar dos fungos com pouca dificuldade.

Instruções

Suas unhas estão prontas para o verão? (Photo by Linda Batey)

    Livrando-se dos fungos

  1. Corte as unhas adequadamente. Elas devem ser cortadas retas até onde as laterais passam um pouco da pele. Desse modo, prevenirá unhas encravadas, que podem ser um grande incômodo.

    Loading...
  2. Lave os pés usando água morna e sabão. Passe uma escova para unhas nas unhas do pé. Seque-os bem. Tenha em mente que o fungo gosta de superfícies úmidas, por isso quanto mais forem mantidos secos, menores são as chances de crescimentos fúngicos.

  3. Aplique óleo de malaleuca com pincel ou algodão nas unhas afetadas e deixe secar.

Loading...

Dicas

  • Se suas unhas tiverem apresentado esse problema toda primavera, você deve começar o tratamento em agosto, pois leva muitos meses para as unhas crescerem novamente.
  • Esse tratamento, como qualquer outro para infecções fúngicas nas unhas, não é uma solução da noite para o dia. Levará um tempo para as unhas crescerem de novo.
  • Embora haja outros tratamentos disponíveis em farmácias, o óleo de malaleuca é muito mais acessível e é natural.

O que você precisa

  • Óleo de malaleuca
  • Algodões ou um pincel pequeno
Loading ...
Loading ...