×
Loading ...

O que pode ser usado para tornar escadas menos escorregadias?

As escadas de madeira são bonitas de se olhar e todo mundo as elogiam ao vê-las. Infelizmente, você escorregou nelas e torceu o tornozelo ao tentar fazer uma entrada triunfal. Escadas de madeira envernizadas e laminadas podem ser escorregadias e talvez signifiquem quedas dolorosas para jovens e idosos. Deixar suas escadas menos escorregadias é possível sem ter que refazê-las.

Escadas de madeira são bonitas, mas podem ser muito escorregadias (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Carpete

Um carpete pode adicionar tração às escadas. Felizmente, não é necessário tapetear toda a escada. Algumas empresas de artigos para casa vendem versões miniaturas de tapetes trançados com um suporte antiderrapante que podem ser colocados em cada degrau. Os carpetes para corredores também são uma forma atraente para adicionar ao piso. Um pedaço de carpete no estilo desejado é cortado e embainhado para percorrer todo o comprimento da sua escadaria e depois é instalado no centro. Ainda pode-se ver a linda madeira por baixo, mas não haverá os mesmos problemas de escorregamento.

Loading...

Pisos

Pisos para degraus são feitos de materiais diferentes. Aqueles de alta qualidade são resistentes a manchas e possuem um rol de desenhos em alto relevo que os tornam atraentes. A parte de trás possui um revestimento protetor de borracha firme, fazendo com que eles se assentem corretamente na escada. Eles não vão escorregar ou deslizar e podem ser retirados para lavagem quando estiverem sujos. Alguns pisos são feitos de borracha ou outros materiais e são colados ou pregados na escadaria.

Lixar

Escadas de madeira com uma espessa camada de verniz sobre elas podem ser lixadas para tornarem-se menos escorregadias. Pegue um pedaço de lixa fina e passe no centro, pois é a área mais usada do degrau. Se o verniz é muito firme para isso, uma lixa mais grossa pode ser preciso. Danificar o degrau e remover todo o revestimento geralmente não é necessário; lixe apenas o suficiente para criar um pouco de atrito.

Fitas

Diferentes tipos de fitas estão disponíveis para colocar na beirada da escada. Para degraus de fora, malhas de aço inoxidável são eficazes, especialmente na chuva. Elas estarão presas a cada degrau com parafusos de aço inoxidável. Outras faixas estão disponíveis, incluindo as fitas autoaderentes que têm uma textura como a de uma lixa no lado de cima. Aquelas com toque de carpintaria têm tido sucesso ao proteger pequenas tiras de madeira de 6 mm de largura por 30 cm de comprimento em grupos de três ou quatro para evitar escorregamento. Estas são atraentes e podem corresponder à tintura e acabamento das escadas, mas levará algum tempo para se acostumar ao subir e descer as escadas.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...