Usando óleo de orégano puro para o crescimento dos cabelos

Escrito por k.c. hernandez Google | Traduzido por ana simoes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Usando óleo de orégano puro para o crescimento dos cabelos
Os gregos já utilizavam o óleo de orégano na Grécia Antiga (my long hair image by Frenk_Danielle Kaufmann from Fotolia.com)

Os gregos antigos extraíam óleo do orégano que crescia na região montanhosa no leste do mediterrâneo. Eles utilizavam esse óleo por causa de suas propriedades antibióticas para curar infecções e doenças. Hoje em dia, o óleo de orégano é aplicado de forma tópica e também ingerido em cápsulas para combater bactérias e fungos. O óleo é capaz de manter o couro cabeludo saudável, curar a caspa e promover o crescimento saudável dos cabelos.

Outras pessoas estão lendo

Escolha um produto derivado do óleo de orégano

Escolha um óleo de orégano que contenha entre 70 e 85 porcento de carvacrol, o ingrediente antibiótico principal; o óleo essencial pode ser usado tanto para ingestão como para aplicação tópica. Usado no couro cabeludo, trata as doenças bacterianas e fúngicas que impedem o crescimento dos fios, como caspa, micose e dermatites. Ele também pode ser usado na cozinha, como benefício de comprá-lo em sua forma pura. Algumas empresas produzem cápsulas de óleo de orégano puro, já outras comercializam fórmulas contendo o óleo e outros ingredientes naturais para o tratamento de vários problemas, incluindo a queda de cabelo.

Usando óleo de orégano puro para o crescimento dos cabelos
O óleo de orégano ajuda a tratar doenças do couro cabeludo (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Ingerindo o óleo de orégano

Ingira o óleo de orégano para obter seus benefícios e curar doenças do couro cabeludo que afetam o crescimento dos fios. Pingue gotas diretamente na língua, de acordo com as instruções do frasco, bebendo água em seguida para facilitar a ingestão. A dosagem pode variar. A alta potência do óleo pode queimar a língua e trazer uma sensação estranha à boca; contudo, ele é seguro. Entretanto, se preferir, dilua uma ou duas gotas do óleo em uma xícara de água para um paladar menos agressivo ou, usando um conta-gotas, coloque um pouco de óleo em cápsulas vazias antes de ingeri-lo, evitando a sensação de ardência. Uma outra opção é misturá-lo a outro óleo, como o de oliva, o vegetal ou até mesmo vitamina E para deixá-lo mais tolerável. Faça isso na proporção de 1:50 gotas, sendo 1 o óleo de orégano.

Usando óleo de orégano puro para o crescimento dos cabelos
O óleo também é comercializado em cápsulas (Visage/Stockbyte/Getty Images)

Aplicação tópica

Faça um teste para saber se você tem alergia ou sensibilidade ao óleo de orégano, aplicando-o em uma área pequena da pele antes de usá-lo no couro cabeludo. Massageie o óleo diretamente no couro cabeludo com a ponta dos dedos. Se ele for muito forte, misture-o a um outro óleo que também seja bom para a área, como o óleo de oliva e o vegetal, usando as mesmas proporções, para uma aplicação mais suave. Algumas gotas do óleo também podem ser adicionadas ao xampu para tratar a caspa e outras doenças do couro cabeludo em todas as lavagens dos fios. Lave e enxague naturalmente.

Usando óleo de orégano puro para o crescimento dos cabelos
O óleo de orégano pode ser usado diretamente na pele (Visage/Stockbyte/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível