Mais
×

Use lírios e rosas brancas para decorar um casamento

Atualizado em 17 abril, 2017

Enquanto algumas noivas escolhem flores coloridas que combinam com as cores dos vestidos das damas de honra ou outras decorações, outras escolhem a simplicidade e elegância das flores brancas. Embora existam muitas flores brancas para escolher, os lírios e rosas permanecem como as duas das mais populares flores para casamento. Elas podem ser usadas para criar buquês deslumbrantes e arranjos de mesa por conta própria, ou combinadas com outras flores.

As flores brancas são uma escolha popular e clássica para casamentos (Comstock Images/Comstock/Getty Images)

Lírios

Embora os lírios sejam conhecidos como uma flor de verão, eles podem ser importados durante todo o ano. Originalmente da África do Sul, essas flores agora são cultivadas em todo o mundo. Os lírios são uma flor elegante, com um visual sofisticado com caules longos e pouca folhagem. Elas vêm em vários tamanhos, incluindo em miniatura. Elas possuem várias cores vibrantes, mas são, talvez, mais conhecidas como flores brancas. Sua versatilidade de cores e tamanho a torna uma flor extremamente flexível para ser usada em decorações e arranjos de mesa.

Lírios podem ser facilmente trabalhados em buquês e arranjos de mesa (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Rosas

As rosas são provavelmente a flor mais popular para casamentos. Culturalmente, as rosas estão geralmente ligadas a sentimentos de amor e romance. Ela é fácil de ser incorporada a casamentos, pois é uma flor que está disponível durante todo o ano. Embora a flor tradicional do amor seja uma rosa vermelha, rosas brancas também são uma escolha extremamente popular para casamentos. Além disso, como possuem um caule duro, elas resistem bem quando usadas em buquês e à murchidão.

A rosa é tradicionalmente a flor do amor e do romance (Polka Dot Images/Polka Dot/Getty Images)

Buquês e flor de lapela

O mini lírio é uma excelente escolha para flor de lapela, pois é uma flor pequena e simples que pode ser transformada em um acessório bonito e masculino. Para um buquê de noiva, considere o uso de lírios em tamanho normal. Para dar um toque extra de elegância moderna, deixe os caules longos e não os embrulhe completamente. A cor verde brilhante dos caules vai contrastar muito bem com a simplicidade recatada do lírio branco. Como alternativa, um buquê de rosas brancas curto e completo é um acessório clássico e romântico para qualquer noiva. Considere também misturar rosas e lírios. Crie um buquê em cascata, fazendo uso dos caules longos dos lírios.

Peças centrais e decorações

Se for permitido, use pétalas de rosas durante a cerimônia. Embora algumas igrejas e locais de cerimônia não permitam que uma menina distribua pétalas de flor no altar antes da chegada da noiva, outras ainda abraçam essa tradição. Verifique com antecedência na igreja antes de fazer quaisquer acordos com o florista. Para a recepção, considere o tamanho e forma das mesas. Para casamentos íntimos, um vaso pequeno de rosas brancas adiciona o toque perfeito para um ambiente romântico. Para casamentos maiores, considere o uso de lírios bem altos, centrais e com os caules longos.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article