Quando uso minha máquina de lavar louças, a água suja volta para minha pia

Escrito por steven symes | Traduzido por allan deligi elias
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quando uso minha máquina de lavar louças, a água suja volta para minha pia
Resolva os problemas com a sua máquina de lavar louças (Kraig Scarbinsky/Digital Vision/Getty Images)

Mesmo que o sistema de drenagem de sua máquina de lavar louças e o da sua pia sejam integrados, usar a máquina de lavar louças geralmente não deverá resultar em água suja voltando pelo ralo da pia. Obstruções em um dos sistemas de drenagem podem levar a um entupimento, mas é possível resolver esse problema em menos de meia hora.

Outras pessoas estão lendo

Conexões de drenagem

As linhas de drenagem de sua pia e máquina de lavar louças se conectam e drenam a água suja para o cano do ralo que vai pela parede debaixo da pia. Se você olhar debaixo de sua pia, verá um cano flexível de drenagem da sua máquina de lavar louças conectado ao cano do ralo da pia ou ao triturador de resíduos. A linha de drenagem da máquina é ancorada à base da pia com uma peça cromada chamada caixa de ar.

Função da caixa de ar

A caixa de ar na linha de drenagem da máquina de lavar louças mantém uma parede de ar na linha, impedindo que a água suja flua para cima na linha de drenagem e entre na máquina. A caixa de ar também previne que obstruções na linha de drenagem façam a água subir a linha e voltar para a máquina. Quando uma obstrução é formada na linha de drenagem da máquina, a água volta até encontrar a caixa de ar. Em vez de seguir a linha, a caixa de ar solta a água na pia, o que pode estar causando a água suja no ralo da pia quando você usa a máquina de lavar louças.

Limpando a linha de drenagem

Você precisará remover a linha de drenagem da máquina de lavar louças e o triturador e os canos de drenagem da pia se suspeitar que uma obstrução se formou na linha. A maioria das linhas de drenagem de máquinas de lavar louças usa grampos de mangueira para manter a linha no lugar. Ou seja, você terá que afrouxar os parafusos em cada grampo antes de poder remover a linha de drenagem de suas conexões. Uma vez removida a linha de drenagem, use um alicate ou uma chave de fenda para tirar as obstruções que possa ver da linha. Segure uma ponta da linha embaixo de uma torneira aberta para que a água limpa consiga tirar a obstrução de dentro.

Coágulos no cano de drenagem

Visto que a linha de drenagem da máquina de lavar louças se conecta aos canos de drenagem ou triturador da pia, uma obstrução nos canos de drenagem também pode ser a razão do problema. Se não encontrar uma obstrução na linha de drenagem da máquina, você precisará soltá-la no ponto onde ela se conecta à linha de drenagem da pia antes de usar um desentupidor na pia. Se o desentupidor não retirar o coágulo, você precisará colocar um balde em baixo dos canos de drenagem e afrouxar as conexões para tirar os detritos das seções diferentes dos canos. Coloque uma broca flexível no cano que vai para a parede embaixo da pia e depois substitua todos os canos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível