Usos do óleo essencial de Ammi Visnaga

Escrito por wendy weissner | Traduzido por kelly isayama
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Usos do óleo essencial de Ammi Visnaga
Óleo essencial de Ammi visnaga (Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images)

O óleo essencial de Ammi visnaga é usado terapeuticamente em fórmulas de ervas, preparações ayurvédicas e em buquês de incenso. Um líquido amarelo pálido caracterizado por um odor doce e herbáceo e um toque terroso picante, esse óleo essencial é produzido através da destilação de arraste à vapor de sementes de Khella. O óleo essencial contém terpenos, álcoois terpênicos, cumarina e outros compostos.

Outras pessoas estão lendo

Usos terapêuticos

Tradicionalmente, a Ammi visnaga tem sido usada como um remédio para tratar pedras no rim, já que ela é capaz de relaxar os músculos uréter e reduz a dor. Além disso, ela possui propriedades litotróficas, o que significa que ela ajuda a quebrar e a liberar os cálculos renais. Além disso, essa planta promove a saúde dos dentes e da gengiva. Em Israel, a Ammi visnaga também é usada para o tratamento da diabetes. Talvez a propriedade mais conhecida seja a habilidade da Ammi visnaga de dilatar vasos sanguíneos coronarianos e relaxar os músculos lisos do tecido bronquial. Essas ações ajudam a prevenir e aliviar a asma brônquica alérgica, além do enfisema.

Usos do óleo essencial de Ammi Visnaga
A Ammi visnaga ajuda a aliviar as crises de asma (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Combinações de uso

O óleo essencial da Ammi visnaga tem um aroma único e, às vezes, desagradável para algumas pessoas. Em alguns casos, indivíduos são capazes de combinar esse óleo com outros com aromas mais agradáveis. Lavanda, camomila, estragão ou manjerona doce são exemplos de ervas antiespasmódicas que têm cheiro geralmente agradável. Combinar a Ammi visnaga com esses óleos em preparações tópicas ajuda a descansar a mente e reduz o estresse associado com a asma e a bronquite. Quando usada oralmente, a Ammi visnaga tem sido combinada com tanásia azul, tomilho, alecrim e outras ervas para doenças respiratórias.

Usos do óleo essencial de Ammi Visnaga
A Ammi visnaga é usada sinergisticamente com outros óleos essenciais (John Foxx/Stockbyte/Getty Images)

Preparações tópicas vs. orais

Uma revisão literária do PubMed mostra poucas pesquisas sobre o óleo essencial da Ammi visnaga. Embora a aplicação tópica desse óleo permita uma ação transdérmica eficaz, há evidências contraditórias desse uso. Jeanne Rose, uma especialista em aromaterapia e ervas, indica que essa é uma planta cara, ineficaz e altamente irritante à pele. Pesquisas de meados de 1900, como uma publicação de 1950 em "JAMA" por R.H. Rosenman e colaboradores, consistiu na investigação de preparações orais do principal constituinte da Khella, conhecido como visamina.

Usos do óleo essencial de Ammi Visnaga
Consulte um profissional da saúde qualificado antes de usar a Ammi visnaga (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

Cuidados para o uso

Geralmente é segura em pequenas doses, a Ammi visnaga tem sido usada na medicina tradicional com ervas, no Oriente Médio por anos. Contudo, quando tomada em doses altas ou cronicamente, a Ammi visnaga tem a habilidade de causar danos hepáticos. Ela é um forte fotossensibilizador e pessoas usando esse óleo às vezes notam alterações na cor da pele, como em insolações ou prurido. O óleo essencial da Ammi visnaga também contém cumarinas, que também são encontradas em alguns medicamentos antiplaquetários. Consulte um profissional de saúde qualificado antes de usar.

Usos do óleo essencial de Ammi Visnaga
Use a Ammi visnaga com cautela (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível