Mais
×

Como utilizar cabos HDMI sem interferências de sinais

Atualizado em 17 abril, 2017

Os cabos HDMI conduzem sinais elétricos através de um par trançado de fios e, como qualquer cabo desse tipo, podem sofrer interferências de ondas de rádio. Você pode identificar interferências no HDMI observando se há alguns pontos (usualmente verdes ou vermelhos) em sua TV de alta definição. Algumas vezes, os cabos HDMIs são a causa da interferência, ou também, eles estão captando interferência a partir de outras fontes. Se você estiver notando esses sinais no HDMI, experimente seguir estes passos.

Instruções

Cabos HDMI são usados nas instalações de Home Theaters (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Teste o seu cabo em outros bons aparelhos. Use o cabo HDMI em um teste entre outro computador e monitor, ou entre outro leitor de DVD e uma HDTV. Se o problema persistir em todos os aparelhos, o cabo necessita de ser substituído.

  2. Use outro cabo HDMI, que esteja funcionando bem, em sua aparelhagem da HDTV. Seu cabo atual pode ser de baixa qualidade ou possuir um fraco isolamento. Caso o problema persista, um dos dispositivos que você está conectando está produzindo muita interferência RF (Rádio frequência).

  3. Use um cabo com blindagem RF. Esses cabos podem ser identificados pelos nódulos de ferrite em cada extremidade, que se parecem com cilindros grossos abaixo da capa protetora dos cabos. Esses nódulos de ferrite são especialmente para diminuir ou eliminar interferências RF.

  4. Evite usar cabos com mais de 4 ou 5 metros. Quanto maior for o cabo, mais ele atuará como uma pequena antena captando frequências RF.

bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article