×
Loading ...

Como utilizar a mira de uma pistola

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Há uma variedade de calibres, tamanhos e formas de pistolas, mas elas quase sempre possuem miras embutidas. Elas são usadas para mirar a arma e projetar o ponto de impacto da bala. Miras de pistolas podem ser construídas para posicionamentos rápidos e precisos do alvo ou uma pontaria rudimentar. Mas não importa o tipo de mira, o processo para alinhar propriamente a mira e enviar uma bala em direção ao alvo é o mesmo.

Instruções

Miras de pistolas são usadas para projetar o ponto de impacto de uma bala (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)
  1. Identifique a mira no topo da pistola. A maioria dos revólveres e pistolas semiautomáticas possui uma mira frontal no fim do cano e uma mira traseira perto do gatilho.

    Loading...
  2. Estenda os braços, segurando firmemente a arma.

  3. Olhe para o topo do cano e foque nas miras.

  4. Alinhe a abertura da mira frontal com a abertura da mira traseira. Isso deve formar um "i", ou um a figura completa de um "oito", usando os pontos nas duas miras.

  5. Mantendo as miras alinhadas e mova a pistola de forma que o topo da mira frontal fique diretamente abaixo do centro do alvo.

  6. Puxe o gatilho, para atirar. Confira o ponto de impacto e ajuste a mira como necessário.

Loading...

Dicas

  • Pratique a pontaria com a pistola utilizando balas sem projétil. Como as miras variam muito, consulte o manual do proprietário para detalhes específicos sobre o tipo de mira que a sua pistola possui.

O que você precisa

  • Munição
  • Alvo

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...