Mais
×

Como remover torneiras que não têm parafusos em um chuveiro

Ao reparar uma torneira de chuveiro no banheiro, remover a manopla dela é necessário para acessar seu cartucho. Quando você procura por um parafuso, você não pode encontrar um. Isso ocorre porque a maioria das manoplas tem uma tampa decorativa que esconde o parafuso de fixação. Algumas torneiras têm uma tampa de borracha pequena que se conecta à manopla, escondendo o parafuso de fixação. Remover as manoplas que parecem não ter nenhum parafuso requer a remoção da tampa que o esconde.

Instruções

Saiba como remover a manopla de sua torneira (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)
  1. Coloque uma toalha sobre o ralo para evitar a queda acidental do parafuso de fixação dentro dele.

  2. Procure na parte frontal da manopla do chuveiro por um pequeno entalhe. Muitas vezes, há uma pequena ranhura perto de uma junção na peça. Insira uma pequena chave de fenda no encaixe e retire a tampa decorativa que esconde o parafuso de fixação.

  3. Insira uma pequena chave de fenda na borda da parte elevada da manopla, se você não vê nenhum entalhe. Algumas torneiras usam uma tampa que se eleva acima da manopla e se insere na torneira como um plugue. Tente alavancar a parte levantada ou você pode tentar removê-la com um par de alicates. Não aperte muito se utilizar o alicate, pois você pode danificá-la.

  4. Tateie em torno da curva inferior da manopla por uma tampa de borracha, se você tiver uma torneira do tipo de alavanca. Muitas delas usam um parafuso de ajuste com uma tampa de borracha que é quase nivelada com o cabo.

  5. Retire a manopla obtendo o parafuso com uma chave Phillips ou chave Allen, dependendo da cabeça do parafuso. Puxe a manopla para fora da haste da torneira.

O que você precisa

  • Toalha
  • Chave de fenda pequena
  • Chave Phillips
  • Chave Allen
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article