Vasos de cimento caseiro

Escrito por shelly mcrae | Traduzido por vitcho ferroni
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Vasos de cimento caseiro
Vaso de cimento moldado e decorado (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Vasos de cimento são vasos versáteis e compatíveis com qualquer estilo, desde urbano-chique até o country e o tradicional. Você pode criar um vaso de cimento caseiro, moldando-o para combinar com sua paisagem e o design de seu jardim. Esses vasos pode ser feitos usando moldes à sua escolha; você poderá usar itens domésticos como tigelas, caixas e baldes. Vasos de cimento são duradouros e atraentes, mas se não forem manuseados corretamente podem rachar ou quebrar.

Outras pessoas estão lendo

Fazendo o molde

O molde para o seu vaso consiste em dois objetos com a mesma forma. Mas um dos objetos é 5 cm menor na largura e no comprimento e 2,5 cm mais baixo na altura que o outro. O cimento será colocado no espaço criado pela diferença de tamanho, resultando em um molde de vaso de cimento.

Por exemplo, se você usar duas caixas, uma das caixas pode ter 15 cm de largura, 15 cm de comprimento e 20 cm de altura. Sua segunda caixa teria 10 cm de largura e comprimento e 17,5 cm de altura.

Colocando o cimento

Use spray de cozinha para espirrar óleo no interior do molde maior e no exterior do molde menor. Isso facilita a retirada do vaso quando ele secar.

Jogue 2,5 cm de cimento na profundidade da caixa maior e encaixe a caixa menor. Jogue o cimento no espaço entre a caixa menor e a caixa maior. O cimento agora é deixado para construir o molde.

Deixe o cimento secar de 24 a 48 horas. Vire o molde de cabeça para baixo e cuidadosamente remova o molde de fora. Vise o vaso pra cima e cuidadosamente remova o molde interno. Deixe o vaso secar ao ar livre por três dias antes de adicionar terra e plantas.

Adicionando ornamentos

O cimento pode ser enfeitado enquanto seca. Mas se o seu cimento estiver em um molde e você removê-lo antes de secar, seu vaso irá se desfazer.

Você pode criar decorações para a superfície ornamentando o interior do seu molde maior. Por exemplo, você pode colar pequenas conchas do mar no interior no molde maior. Enquanto o cimento seca, as conchas deixarão marcas. Quando você remover o molde, você deverá ver as marcas impressas pelas conchas do mar.

Você também pode adicionar pigmento ao seu cimento para colorir ou pintar o vaso uma vez que ele estiver pronto. Se você pintá-lo, use tinta para concreto para garantir a adesão.

Manuseando seu vaso

Vasos de cimentos caseiros menores podem ser movidos com mais facilidade uma vez que você já os removeu dos moldes. Mas até mesmo os vasos de cimento pequenos são pesados, e depois que você adicionar a terra e as plantas, eles se tornam mais difíceis de movimentar. Os vasos em forma de cimento também são mais suscetíveis a lascar e rachar por causa da falta de juntas de expansão. Se você fizer um vaso muito grande, faça com o que o espaço de trabalho seja o mais perto possível do seu local pretendido.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível