Como usar o VBA para recuperar o nome de usuário do Microsoft Windows

Escrito por jeff grundy Google | Traduzido por paula mangia garcia terra
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como usar o VBA para recuperar o nome de usuário do Microsoft Windows
Como usar o VBA para recuperar o nome de usuário do Microsoft Windows (manos en teclado 30409 image by pablo from Fotolia.com)

Internet banda larga, roteadores fáceis de configurar e computadores relativamente baratos levaram a uma explosão no crescimento de redes domésticas e de pequenos escritórios. As pessoas usam o poder da conectividade para compartilhar o acesso e trabalhar em todos os tipos de arquivos - especialmente aqueles criados nos programas do Microsoft Office. Ao compartilhar arquivos criados no Office - quer ele seja criado com o Access, Excel, PowerPoint ou Word - é difícil determinar qual usuário criou o arquivo. No entanto, com algum código VBA relativamente simples, você pode adicionar o nome do usuário atual do Windows - não o "Autor ou nome de usuário registrado" no Office - do criador do documento, arquivo de apresentação de formulário ou planilha em questão de minutos.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Abra o aplicativo do Microsoft Office no qual você deseja adicionar o código de macro VBA necessário para exibir o nome do usuário atual. Clique na pequena seta para baixo, ao lado do globo Office ou ícone do programa no canto superior direito da janela e clique no link "Mais Comandos".

  2. 2

    Clique em "Personalizar Faixa de Opções", habilite a opção "Desenvolvedor" no painel direito da janela e clique no botão "OK".

  3. 3

    Abra um documento no qual você deseja adicionar o código VBA. Abra uma versão em branco do documento, planilha de formulário ou apresentação - ou um que os usuários possam personalizar - na medida em que você deve salvar o objeto como modelo.

  4. 4

    Clique na aba "Arquivo" na barra de ferramentas e, em seguida, clique em "Salvar como". Selecione a opção "Modelo Habilitado para Macro" na lista suspensa "Salvar como tipo". Digite um nome para o modelo e clique em "Salvar".

  5. 5

    Clique na aba "Desenvolvedor" na barra de ferramentas, clique em "Macros". Digite "CurrentWindowsUser" na caixa "Nome da Macro" e, em seguida, clique em "Criar".

  6. 6

    Copie e cole o seguinte código na janela "NewMacros (Código)": Sub CurrentWindowsUser() Dim MyText As String MyText = Environ("username") Selection.TypeText (MyText) End Sub

  7. 7

    Clique no ícone "Salvar" na barra de ferramentas VBA.

  8. 8

    Clique na aba "Arquivo" e, em seguida, clique em salvar. Feche o documento modelo.

  9. 9

    Clique em "Arquivo", "Novo" e em "Meus modelos". Destaque o novo modelo na lista e clique em "OK".

  10. 10

    Posicione o cursor no ponto em que você deseja inserir o nome de usuário atual do Windows. Clique na guia "Desenvolvedor" e em "Macros".

  11. 11

    Destaque a macro "CurrentWindowsUser" e clique no botão "Executar". O nome do usuário atual do Windows aparece no arquivo de objeto da Microsoft na posição selecionada.

Dicas & Advertências

  • Você também pode usar o botão "Personalizar Faixa de Opções" na área de configurações da aplicação Microsoft para adicionar um botão para a macro e para o código VBA na barra de ferramentas. Isso permite que você execute o código de macro com um único clique do mouse. Clique em "Mais Comandos", "Personalizar Faixa de Opções", selecione "Macros" na lista suspensa "Escolher comandos em". Destaque a macro "CurrentWindowsUser" e clique em "Adicionar" para adicionar a macro a uma das abas do aplicativo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível