Como a velocidade do processador afeta a navegação da internet?

Escrito por contributing writer | Traduzido por marla maisonnett
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

A velocidade do processador, da memória e o cachê do navegador contribuem para a velocidade total na qual o seu computador navegará na Internet. Recarregar as páginas da Web as quais você já visitou é realizado com maior velocidade nos casos nos quais os elementos da página já tenham sido armazenados no cachê do seu navegador/pasta de arquivos temporários da Internet (o recarregamento de páginas da Web será mais lento se você limpar os arquivos temporários do histórico excluído). A RAM ajuda o processador na velocidade de navegação na Web fornecendo um lugar para manter e recuperar dados rapidamente, alternando entre várias aplicações abertas, streaming de áudio/vídeo, mensagens de texto e leitura de e-mails. Quando um programa para de responder, faça um upgrade da memória RAM. O trabalho do processador é gerenciar todas as operações do computador, incluindo a memória RAM, o histórico da Internet, cálculos e outras tarefas de computação.

Outras pessoas estão lendo

Velocidade exata do processador

A maioria dos usuários de computador verificam a velocidade errada do processador, clicando no Painel de Controle e, em seguida, Ferramentas Administrativas e Monitor de Desempenho. Esta velocidade é conhecida como a velocidade atual do processador e não indica a velocidade máxima do mesmo. Para avaliar a velocidade exata do seu processador, você deve ver as informações do sistema. Clique no menu Iniciar. Passe o mouse sobre Todos os Programas> Acessórios> Ferramentas do sistema. Clique em Informações do sistema. Quando a janela de informações do sistema abrir, localize a seção do processador. A velocidade dele é indicada em MHz (mega-hertz). A velocidade média de computadores deve estar a 500 MHz ou superior. Caso seu computador esteja executando um processador abaixo da velocidade média, faça o upgrade para um processador Pentium 2 ou 3. Em alternativa, compre um computador com um processador dual ou quad. Múltiplos processadores não rodam tão rápido quanto um processador único, porém, podem lidar com mais tarefas. Isso libera espaço no seu computador para navegar na Internet, ler e-mails, mensagens de texto e executar outros aplicativos ao mesmo tempo.

Componentes

Processadores têm dois componentes. A unidade lógica e aritmética é o componente de cálculo do processador (cálculos, a indicação de velocidade, data e hora). O componente que harmoniza as operações em um computador é a unidade de controle. A unidade de controle interpreta comandos ou pedidos de programas no computador e programas na Internet. O tempo de resposta do processador (velocidade) afeta a rapidez com que um programa é capaz de baixar um arquivo, vídeo ou um programa de outro computador na Internet. O tempo de resposta envolve quatro processos que devem ser levados a cabo pela colaboração entre os dois componentes do processador. A unidade de controle recebe instruções do chip de memória do processador. Estas instruções são traduzidas pela unidade de controle em comandos, que são, então, guardados no registro do computador. A unidade lógica e aritmética executa um cálculo ou uma avaliação relevante dos dados. Os resultados da ação realizada pelas instruções são registrados na memória do processador (como quais arquivos foram baixados com sucesso ou qualquer falha para instalar um programa). A velocidade com que o processador está trabalhando determina a rapidez com que esses processos são realizados. Da mesma forma, vários processadores de computador podem executar multitarefas e continuar navegando na internet.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível