Como fazer e vender artesanatos

Escrito por john heller | Traduzido por a. araújo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer e vender artesanatos
Alguns materiais com os quais alguém pode criar um artesanato (craft a card! image by Shirley Hirst from Fotolia.com)

Fazer e vender sua própria arte e artesanato é uma maneira excelente tanto de se expressar criativamente quanto de ganhar um dinheiro extra. Outra vantagem é que há muitos tipos diferentes de artesanatos que algumas pessoas podem gostar de fazer e outras podem gostar de comprar. É relativamente fácil criar e vender seus próprios artesanatos dependendo do tipo que você decidir fazer.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Itens de artesanato
  • Conexão com a internet

Lista completaMinimizar

Instruções

    Criando e vendendo artesanatos

  1. 1

    Decida que tipo de artesanato deseja fazer; lembre-se de que há um mercado lá fora, portanto, tente pensar em algo de que você gostará de fazer conseguindo visualizar pessoas desejando comprar isso. Costurar suas próprias roupas, imprimir camisetas ou joias únicas são artesanatos fáceis que você pode começar a fazer com um baixo custo inicial e que podem ser vendidos facilmente. Não tenha medo de verificar lojas de artesanato ao procurar o item perfeito para criar e vender, pois o melhor artesanato é aquele que você gosta de fazer.

  2. 2

    Comece a vender seus itens. Uma vez decidido que objeto deseja fazer, é hora de encontrar um mercado. Inicialmente, considere vender para seus amigos e família: não apenas é mais provável que eles gostem de algo que você criou como também eles poderão contar a seus amigos sobre seus produtos, ajudando na divulgação boca a boca.

  3. 3

    Abra uma conta no PayPal e no eBay. Embora vender em sua própria comunidade possa ser divertido e lucrativo, outra ótima maneira de vender suas criações é através do eBay. Para fazer isso, você precisa se inscrever para uma conta gratuita no PayPal, que será necessária para aceitar pagamentos. Você pode fazer isso fácil e rapidamente através do site www.paypal.com. Uma vez criada sua conta, vá para o site www.eBay.com e crie uma conta gratuita. Essas contas darão a você as ferramentas necessárias para listar seus produtos para venda no site e darão instruções sobre como fazer seu produto ser visualizado por mais pessoas. Lembre-se: o eBay cobra uma porcentagem de seus lucros para cada venda que você realizar, portanto leve isso em consideração ao estipular os preços.

  4. 4

    Crie uma página na web. Se você realmente quer divulgar seu produto para o mundo, considere criar uma página da web; embora possa ser um processo longo e trabalhoso, também pode ser muito útil para suas vendas. Não apenas você pode entregar dentro de sua comunidade folhetos e cartões direcionando as pessoas a seu website como também pode anunciar online usando produtos como o Google AdWords, participar em fóruns e publicar links direcionando compradores em potencial e até mesmo processar pagamentos e enviar pacotes online usando sua nova conta do PayPal e o site dos correios.

  5. 5

    Uma vez realizada uma venda, é hora de enviar seu artesanato para o comprador. Independentemente de vender através de seu website ou do eBay, você provavelmente desejará cobrar os custos do frete. O site dos correios tem informações sobre envio e rastreamento preparados para pessoas enviando produtos; para descobrir os custos, apenas indique o método de envio e o que deseja enviar .

Dicas & Advertências

  • Além do mercado online, há várias ótimas maneiras de vender seus produtos localmente: muitas comunidades têm mercados locais de artesanato abertos nos fins de semana. Além disso, muitos negócios menores em sua comunidade podem se interessar em comprar ou exibir seus produtos, embora provavelmente fiquem com uma parte do lucro. Não tenha medo de anunciar em fóruns online ou em quadros de avisos e tenha sempre cartões com seus produtos e informações para contato - você nunca sabe quando encontrará alguém que quer ter um ótimo artesanato.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível