on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como verificar um número de identificação CCNA

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Se você está contratando alguém para trabalhar no seu departamento de TI, você pode precisar de um funcionário com certificação CCNA. O CCNA (Cisco Certified Network Associate) é o Exame de Certificação para profissionais de Rede da Cisco, que certifica profissionais da área de TI para trabalharem com redes de computadores. A certificação comprova a competência em conceitos de redes como solução de problemas, instalações, utilização e configuração de redes. A Cisco Systems é a organização que oferece o certificado. Antes de contratar um funcionário CCNA, você pode verificar se o certificado dele é válido.

Instruções

Roteador Cisco (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Pergunte qual a origem da certificação CCNA do candidato. O certificado irá informar a data em que o exame foi realizado. No lugar do certificado, você também pode verificar um recibo retirado na data. A certificação é validada por apenas três anos, o que significa que passado este período, a certificação expira e se torna inválida.

    Loading...
  2. Verifique o número de validação da certificação CCNA. Este é o único lugar que você pode encontrar este número. Se o candidato não puder apresentar o certificado, peça que ele entre em contato com a Cisco solicitando uma segunda via para que você possa verificá-lo e ter o número de validação CCNA.

  3. Visite a página de certificações da Cisco (ver fontes) e digite o número de certificação no campo "Número de Validação CCNA", que possui 16 dígitos. Feito isto, a validade do número será confirmada ou negada na tela. Se você tiver algum problema na verificação do número, pode ligar para a Cisco no número 1-800-553-6387 (Ligação Internacional - Estados Unidos) e informar o número de validação para o atendente do SAC.

Loading...

O que você precisa

  • Número de validação

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...