Vermelho e cinza combinam?

Escrito por gryphon adams | Traduzido por mahira caixeta
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Vermelho e cinza combinam?
Vermelho vivo combinado com cinza neutro gera um contraste agradável (David De Lossy/Photodisc/Getty Images)

Criar um esquema de cores vermelho e cinza é possível usando-se uma das cores como dominante e a outra como complementar. O contraste entre uma cor fria e uma quente gera um efeito balanceado para um design dinâmico. O cinza complementa vários tons de vermelho sem se chocar com eles - essa é uma das grandes vantagens de se usar uma cor neutra como base de um esquema de cores.

Outras pessoas estão lendo

Aspectos básicos do esquema de cores

A roda de cores é uma ferramenta útil para se aprender sobre combinação de cores. O vermelho é uma cor primária, assim como o amarelo e o azul. As cores secundárias, como laranja, verde e violeta, são formadas a partir da mistura de duas das cores primárias. Cinza, preto, branco, creme, bege e marrom são cores neutras. Como essas cores não pertencem aos outros grupos de cores, você pode combiná-las com qualquer cor. O tom de vermelho da roda de cores é o vermelho puro. Adicionando-se azul ou amarelo ao vermelho, cria-se tons diferentes. O vermelho papoula, por exemplo, contém amarelo, e os tons mais escuros de vermelho contém azul.

Paredes cinzas e vermelhas

Paredes cinzas podem economizar dinheiro ao longo do tempo, pois cores neutras combinam com uma variedade de esquemas de cores. Você pode escolher um cinza claro, médio ou escuro. Suas paredes se tornam um pano de fundo tranquilo que ressalta acessórios e obras de arte sem destoar. Já as paredes vermelhas criam um efeito cálido, dando uma energia vigorosa ao quarto. As opções de vermelho incluem vermelho vivo com tons de laranja e amarelo e vermelhos com toques de azul, como o escarlate. Combinar tons de vermelho pode ser um desafio, por isso antes de pintar é importante ver amostras das cores e checar a mobília e os acessórios.

Quarto cinza e vermelho

Em um quarto, uma opção econômica para experimentar a combinação de vermelho com cinza é usá-las na roupa de cama. Lençóis cinzas-azuis combinam bem com escarlate porque ambos possuem tons de azul. Cinza claro, cinza pombo e cinza carvão combinam com vermelhos vivos, com tons de laranja. Cinza aço e vermelhos vivos, como vermelho sangue e vermelho fogo, combinam devido aos seus níveis de saturação. A saturação diz respeito à intensidade da cor. Combinar ou contrastar saturações cria um efeito atraente. Por exemplo, combine lençóis cinza-claros com um cobertor vermelho escuro.

Janelas cinzas e vermelhas

Cortinas cinza aço com forro vermelho por baixo dá um look versátil às janelas. O forro proporciona privacidade e permite que a luz entre no quarto, formando um brilho avermelhado durante o dia. Cortinas cinza escuro melhoram a eficiência da energia porque aumentam o isolamento - e realçam o forro vermelho quando estão abertas. Cortinas vermelho escuro com forro cinza geram um efeito de luz esfumaçado, o que distorce menos as cores do que quando a luz atravessa as cortinas vermelhas diretamente. Se você possui obras de arte ou fotografias na decoração de seu quarto, o forro cinza exercerá um efeito mais sutil sobre as cores. Outras opções são cortinas estampadas em vermelho e cinza, cortinas vermelhas com sanefas cinzas, cortinas cinzas com enfeites vermelhos ou painéis alternando as duas cores.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível