Como se vestir adequadamente para visitar o Muro das Lamentações em Jerusalém

Escrito por hayley smith | Traduzido por monica ferreira rocha lopes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como se vestir adequadamente para visitar o Muro das Lamentações em Jerusalém
Muro das Lamentações à noite (wailing wall - jerusalem old city at evening image by Pavel Bernshtam from Fotolia.com)

O Muro das Lamentações em Jerusalém é o local mais sagrado do judaísmo, pois é o único remanescente do que se acredita ser o templo destruído em 70 D.C pelos romanos. Os judeus fazem peregrinações à parede para orar, lamentar a perda do templo e colocar orações escritas nas fendas do muro. Os judeus e não judeus são bem-vindos para visitar a parede e sua praça adjacente para rezar e observar. Por ser considerado solo sagrado, as mulheres e os homens devem aderir ao código de vestimenta modesta para se aproximarem da parede. Segundo a tradição judaica, há seções diferentes para homens e mulheres orarem.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Visitando o Muro das Lamentações

  1. 1

    Os visitantes devem entrar na praça adjacente ao Muro das Lamentações através de uma das poucas entradas com guardas e detectores de metal. Quando estiver autorizado a entrar, a praça é um atraente ponto de encontro, pavimentada com pedra lisa combinando com a cor do muro. Um centro de visitantes com ar-condicionado é um excelente recurso para os não judeus, pois lá é transmitido filmes informativos sobre a história do judaísmo e o Muro das Lamentações. O centro também tem um museu dedicado às memórias do Holocausto da Segunda Guerra Mundial e justificando a validade do Estado judeu. A bandeira israelense está hasteada acima da praça, tendo o mosque Al-Aqsa de fundo e acima do templo.

  2. 2

    As mulheres que desejam se aproximar do muro para rezar ou observar, somente podem fazê-lo usando roupas modestas. Apesar de placas pedindo às mulheres que considerem a natureza sagrada do lugar, algumas turistas insistem em usar roupas curtas para garantir um bronzeado. As roupas apropriadas são calças folgadas e blusas com mangas. Se uma visitante estiver vestindo uma camisa sem mangas, existem xales de cor escura disponíveis em um cesto para cobri-los. Se estiver vestindo uma saia curta que mostre as pernas, será pedido que use a cobertura provida para se enrolar. A visitante não precisa se ​​sentir constrangida, pois muitas turistas usam as coberturas disponibilizadas. Assim que a visita ao muro estiver concluída, retire o xale e o que utilizou para cobrir as pernas e coloque de volta ao cesto.

  3. 3

    Os homens que desejam entrar na parte de oração do muro são obrigados a usarem um solidéu judeu, um quipá, ou um chapéu. Qualquer chapéu serve, desde que caiba em sua cabeça e não tenha enfeites notáveis. Se o visitante não tiver um chapéu, ele poderá usar um solidéu de papel fornecido na entrada do muro. Os homens também podem se aventurar em uma sala de oração especial criada exclusivamente para os ortodoxos que, por vezes, oram durante horas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível