Mais
×

Como se vestir para o batizado de uma criança

Atualizado em 17 abril, 2017

Batizado é uma ocasião muito especial. Assim como em qualquer outra cerimônia religiosa é importante vestir-se adequadamente. Estas dicas ajudarão você a aprender a se vestir para esse alegre evento.

Instruções

Aprenda a se vestir de maneira adequada para ir a um batizado (Der Kirchturm image by michaelteupel from Fotolia.com)
  1. Verifique se o convite traz alguma informação sobre o traje. Às vezes, os pais do bebê fornecem alguma informação nesse sentido, da mesma maneira que fariam em um convite de casamento. Algumas das diferentes opções são esporte, esporte-fino, passeio e gala. Antes de tentar se vestir é importante checar essa informação, no convite.

  2. Para mulheres, escolha um vestido ou uma saia com blusa. Também é aceitável o uso de um terninho. A coisa mais importante que uma mulher deve saber é que ela deve evitar usar jeans e camiseta para esse tipo de cerimônia religiosa. Tente vestir algo parecido com o que você normalmente vestiria para um chá de bebê ou um chá de panela.

  3. Para homens, calças cáqui e uma camisa de botões ou terno. A escolha mais apropriada dependerá do traje requisitado para o evento. Homens também devem evitar vestir jeans e camiseta branca lisa porque esse traje não é formal o suficiente para ir a qualquer batizado.

  4. Escolha roupas apropriadas para ir à igreja. Lembre-se do local onde você estará e não use roupas ousadas. Mulheres devem optar por blusas e vestidos que não mostrem o decote. Saias e vestidos devem ser na altura dos joelhos ou ainda mais compridos. Homens devem evitar usar bermudas e vestir, pelo menos, uma camiseta.

  5. Use roupas de qualquer cor, exceto preto. Lembre-se de que você não está indo a um funeral, portanto não há motivo para se vestir de forma sombria. Um batizado é uma ocasião bastante alegre. Cores leves ou neutras são as melhores opções para eventos como esse. É aceitável o uso de roupas com desenhos em preto, como, por exemplo, um vestido de verão estampado com flores. Outras cores escuras, como marrom e azul navy, são opções melhores que o preto.

Dicas

  • Se estiver em dúvida pergunte aos pais do bebê o que você pode ou não usar.
  • Evite usar chinelos.
  • Tente não chamar a atenção vestindo algo brilhante demais.
  • Vestidos de verão não devem ser usados em batizados que ocorram durante o inverno.

Aviso

  • Não se surpreenda caso outras pessoas usem roupas inapropriadas para a ocasião. Pessoas que nunca foram a um batizado podem não saber como se vestir para a cerimônia.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article