×
Loading ...

Como se vestir para um casamento ao ar livre

Atualizado em 17 abril, 2017

Um casamento ao ar livre pode ser realizado na praia, em um jardim ou mesmo em um quintal privado. Como um casamento ao ar livre é considerado por muitas pessoas como menos formal, a escolha de traje adequado pode parecer difícil. Mesmo que você possa querer se vestir de forma menos formal, também pode estar preocupado em estar casual demais. É preciso ter algumas coisas em mente ao comparecer a um casamento ao ar livre, mas com um pouco de consideração é possível fazer as escolhas certas para a roupa perfeita.

Instruções

Vista-se adequadamente para um casamento ao ar livre (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Evite usar jeans no casamento. Comparecer a um casamento ao ar livre não lhe dá permissão para se vestir como se estivesse indo para um jogo de futebol. Um evento como esse não é o lugar certo para jeans. A não ser que o convite afirme que é aceitável, o melhor a se fazer é não usar.

    Loading...
  2. Use um belo vestido ou uma saia e blusa, se você for mulher. Geralmente não há problema em usar um terninho, mas lembre-se que a maioria dos casamentos ao ar livre ocorrem quando o clima está mais quente. Portanto, provavelmente será mais confortável usar um vestido ou saia. Por outro lado, se o casamento ao ar livre ocorrer durante o outono ou inverno, vestir um terninho pode ser uma boa ideia.

  3. Descubra o que se deve usar se você for homem. Em alguns casamentos ao ar livre, homens podem usar uma camisa de botões e um par de calças cáqui. Um bom exemplo de tal cenário seria um casamento na praia. Em outros casamentos, porém, deverá usar um terno ou smoking.

  4. Escolha roupas que não sejam completamente pretas. Especialmente se o casamento ocorrer durante a primavera ou início do verão, quando todos os jardins estão floridos. Preto é muitas vezes considerado aceitável para se vestir em casamentos, mas já que essa é uma ocasião tão alegre, usar cores que não sejam tão escuras e sombrias pode ser uma opção melhor.

  5. Evite usar tênis ou chinelos em um casamento ao ar livre. Você pode pensar que usar estes sapatos informais é aceitável para este tipo de evento, mas muitas vezes não é. As mulheres devem usar ao menos ​​sandálias bonitas, com salto ou não. Os homens devem usar sapatos. A não ser que o convite diga que é permitido o uso de chinelos ou tênis, o melhor é deixá-los em casa.

  6. Considere usar um chapéu. Não é sempre que você é convidado a uma festa onde um chapéu extravagante seja apropriado, mas com o sol brilhando e os insetos voando, um belo chapéu despojado pode ser o complemento certo.

  7. Escolha os tecidos com cuidado. Algodão e linho são excelentes tecidos, especialmente para casamentos no verão. Se o casamento ao ar livre acontecer no início da primavera, entretanto, tecidos mais pesados ​​e uma jaqueta são apropriados. Tecidos sintéticos, em geral, não são uma boa ideia, pois não respiram bem e se mancham facilmente com o seu próprio suor ou a sujeira que estará inevitavelmente ao redor.

Loading...

Dicas

  • Não deixe de conferir o convite do casamento. Ele provavelmente irá incluir informações sobre vestuário.
  • Vestidos são sempre uma boa escolha, mas tente evitar escolher um modelo tomara-que-caia ou com costas abertas.
  • Tenha em mente que casais muito conservadores vão querer que você se vista com elegância, mesmo sendo um casamento ao ar livre.

Aviso

  • Lembre-se de que sua roupa pode causar uma enorme impressão sobre aqueles no casamento.
  • Não use nada muito chamativo. Você não quer tirar a atenção da noiva ou do noivo.
  • Não se esqueça do protetor solar.
Loading ...
Loading ...