Mais
×

Como se vestir em estilo Indie para rapazes

Atualizado em 18 março, 2017

O estilo Indie para rapazes é o único que não é estritamente determinado para uma faixa etária em particular. Por exemplo, uma camiseta irônica e esfarrapada usada com um jeans apertado e um chapéu poderia funcionar tanto para um adolescente quanto para um produtor musical de quarenta e poucos anos. O que também faz esse estilo ser de fácil adaptação é o fato de que você provavelmente tem uma boa porção das roupas exigidas para ele em seu armário. A antiga camisa do Iron Maiden comprada décadas atrás? É legal para o novo olhar indie que você está criando.

Instruções

Com o estilo indie dos rapazes, o que importa não é tanto a roupa que você tem, mas sim como elas são combinadas (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Dê uma olhada em seu armário. É importante neste momento avaliar com o que você está trabalhando, para saber o quanto precisa comprar e o que já se tem. Como mencionado, provavelmente você tem mais do que imagina. Jeans velhos, camisetas e praticamente qualquer tipo de chapéu são bons pontos de partida que são comuns em muitos roupeiros.

  2. Corte o cabelo. Procure vários estilos indie para ver qual funcionaria para você. Falsos moicanos curtos ou um estilo desgrenhado ou uma aparência dos anos 70 poderiam servir. Além disso, vá a um estilista que tenha um bom conhecimento sobre a cultura pop e sobre o que ficaria bem em seu formato de rosto. Não tenha medo de pintar o cabelo, também, desde que o seu trabalho e o cônjuge aprovem.

  3. Encontre as roupas mais importantes. Após descobrir qual é seu equipamento base, montar o resto do look fica fácil. Por exemplo, calças de veludo e camisas apertadas de botão e manga curta até podem ser a sua escolha, junto com tênis desgastado ou um Converse Chuck Taylors. O objetivo é garantir que qualquer coisa que você escolha seja fácil de colocar acessórios, já que muito do estilo indie é rico em apetrechos como lenços, chapéus, pulseiras e similares.

  4. Experimente em casa e tente todas as combinações possíveis. Uma das coisas que faz o estilo indie fácil é que você não está limitado aos equipamentos individuais que não são intercambiáveis. Uma camisa pode funcionar bem com todos os tipos de jeans e calças ou vice-versa.

bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article