×
Loading ...

Como se vestir para o Hanukkah

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A celebração do Hanukkah não requer nenhum traje especial, embora muitas pessoas optem por se vestir com roupas tradicionais para comemorar o feriado. As crianças, em particular, muitas vezes usam roupas inspiradas no dia ou enfeitadas com símbolos do feriado. Os acessórios que lembram o usuário (e os convidados presentes) do espírito do feriado também são populares.

Instruções

As crianças, em particular, muitas vezes usam roupas inspiradas no dia ou enfeitadas com símbolos do feriado (Comstock Images/Stockbyte/Getty Images)

    Vista-se para o feriado

  1. Pense sobre o tipo de festa ou comemoração de que você irá participar e como você espera se vestir para ele. Em seguida, decida como incorporar elementos do Hanukkah ao seu traje. Isso pode ser simples, basta usar as cores certas e escolher uma impressão adequada que inclua a Estrela de Davi ou outro símbolo apropriado.

    Loading...
  2. Vista as cores de Hanukkah (branco e azul-claro) para transmitir uma mensagem sutil de celebração. Para um maior impacto, componha todo o traje nessas duas cores, em vez de incluir outras. Você também pode adicionar acessórios como lenços, chapéu e luvas nessas cores, caso você esteja participando de um evento formal e todos forem obrigados a usar preto.

  3. Escolha pequenos acessórios para aprimorar um vestido delicado ou um terno formal. Você pode usar, por exemplo, um pingente, uma pulseira ou um lenço de bolso. Os homens também podem usar laços com desenhos de menorás ou estrelas de seis pontas, ou então escolher abotoaduras que caracterizem um símbolo judaico.

  4. Vista as crianças com roupas que caracterizam alguns dos símbolos mais populares do feriado, como o dreidel. Componhas as roupas dos bebês e crianças com desenhos do Hanukkah, pois essa é uma opção bastante popular e você não deve ter problemas para encontrar opções nesse caso, não importa o quão formal ou casual seja a celebração.

  5. Escolha roupas e acessórios engraçados e divertidos, se você estiver participando de uma festa informal feita por amigos ou familiares próximos. Existem camisetas com dizeres engraçados em Yiddish e chapéus de Menorah, além de uma grande variedade de trajes divertidos que você pode usar, claro, se você não se importar em ser o centro das atenções durante a festa.

Loading...

Dicas

  • Se você não tiver certeza sobre usar um quipá ou outra cobertura para a cabeça, entre em contato com o seu anfitrião. Muitas vezes, ele disponibiliza uma cesta de yarmulkes para aqueles que não têm um, no entanto procure saber com antecedência se será esse o caso ou não. Se você não quiser gastar dinheiro em um projeto especial que só possa ser usado em uma ocasião ao ano, considere uma pintura à mão ou faça uma costura especial em uma peça de roupa que você já possua. Dependendo de suas habilidades, isso não será muito difícil.

Aviso

  • Não exagere. Se você estiver usando um suéter com um símbolo de Hanukkah, combine-o com jeans comum ou uma saia preta lisa. Se você escolher uma gravata com símbolos do Hanukkah, combine-a com uma roupa simples.

O que você precisa

  • Itens que caracterizem os símbolos tradicionais do Hanukkah
  • Acessórios (colares, pulseiras, laços, botões de punho)
  • Roupas em azul-claro e branco
Loading ...
Loading ...