Como se vestir mais jovialmente, com sensatez (e como parecer menos jovem quando necessário)

Escrito por lindsay pietroluongo | Traduzido por ana carolina cardoso bedenik
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como se vestir mais jovialmente, com sensatez (e como parecer menos jovem quando necessário)
Mantenha-se bem informada sobre a indústria da moda para obter ideias para seu próprio estilo (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)

Algumas vezes, adultos querem parecer mais jovens mudando a maneira como se vestem. Entretanto, parecer mais jovem não precisa significar parecer imaturo. É possível se vestir de maneira mais jovem e ainda manter a graça e sofisticação da sua idade. Por outro lado, algumas pessoas podem querer uma roupa que as faça parecer mais velhas e mais maduras. Tire anos da sua idade ou pareça mais sofisticada do que você geralmente parece fazendo pequenos ajustes no seu guarda-roupa e estilo.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Passeie pelas seções das lojas de departamentos voltadas para consumidores jovens para ter uma ideia do que está nas prateleiras atualmente. Também dê uma olhada em lojas de roupas que são especificamente destinadas à geração mais jovem. Como um adulto, você pode tanto comprar roupas feitas para adolescentes quanto encontrar uma versão mais adulta da roupa em uma loja para adultos. Por exemplo, se você gosta da tendência de jeans skinny, você não precisa comprar um par revestido com strass de uma loja feita para adolescentes. Ao invés disso, você pode comprar um par em uma loja destinada a uma clientela mais velha - você manterá a tendência jovem mas não parecerá que está tentando ser uma adolescente. Independentemente de onde você comprar, compre roupas de boa qualidade. Essa é uma dica efetiva tanto para pessoas jovens quanto pessoas mais velhas que querem aparentar o oposto de sua idade.

  2. 2

    Leia revistas de moda atuais para acompanhar as tendências de moda para todas as idades. Pegue aspectos das tendências mais jovens e combine-as com seu estilo atual - fazer isso prevenirá que você pareça muito jovem enquanto permanece na moda. Leia revista de alta moda, como "Vogue", e revistas destinadas a consumidores regulares, como a revista "Estilo". Lembre-se de que você não tem que comprar as peças específicas, e sim ter ideias de maneiras para criar seus próprios trajes em casa.

  3. 3

    Evite vestir muitas tendências juntas. Isso fará uma pessoa jovem parecer ainda mais jovem e uma pessoa mais velha parecer muito jovem. Combine uma peça de roupa que esteja em moda com cortes clássicos para parecer sofisticada e madura. Da mesma maneira, combine cores ousadas com neutras para parecer mais velha. Incorporar cor ao seu guarda-roupa pode te dar uma aparência jovial.

  4. 4

    Altere seu guarda-roupa atual ao invés de substituir as peças de roupa que você gosta de usar. Por exemplo, mesmo que minissaias estejam na moda, você não precisa usá-las se preferir calças. Há muitos estilos modernos e atuais para cada tipo de pessoa, desde aquelas que preferem se vestir de maneira mais esporte até as que amam se vestir de maneira glamurosa.

Dicas & Advertências

  • É comum fugir de certas escolhas de moda se você estiver desconfortável com a forma do seu corpo ou peso. Entretanto, pense que se vestir de uma nova maneira é uma ótima oportunidade para se sentir bem com você mesma e melhorar sua auto-imagem.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível