Como vestir-se casual chique

Escrito por pedro santos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como vestir-se casual chique
Aproveite o melhor que a moda casual chique tem a oferecer (Aidon/Photodisc/Getty Images)

Sofisticação, irreverência, tendência da moda e conforto. Todas essas palavras cabem na definição do estilo "casual chique", um jeito de se vestir que mistura peças do dia a dia com peças mais glamourosas. Não é à toa que virou tendência entre os fashionistas. O segredo para dominar o "casual chique" é mesclar sofisticação com conforto. A propósito, essa mistura é a principal proposta do estilo que tradicionalmente traz roupas confortáveis, como calças e blusas jeans, roupas de algodão e calças cáqui. Além disso, une o melhor da alfaiataria de precisão, cores brilhantes e acessórios de classe. Confira nossas dicas para se vestir cada vez melhor.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Para mulheres

  1. 1

    O primeiro passo para um bom estilo casual chique é aprender a misturar peças do vestuário com elegância. Experimente combinar uma blusa solta com saia. E, para dar um ar de sofisticação, use joias discretas, mas marcantes. Ambas são uma alternativa interessante e adequada para os mais diversos tamanhos de manequim. São opções básicas, mas que, combinadas da maneira certa, representam o auge do requinte.

    Como vestir-se casual chique
    A elegância feminina está em combinar roupas confortáveis (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)
  2. 2

    Utilize um vestido confortável que se adapte ao seu corpo e combine-o com um penteado descontraído, como um coque ou rabo de cavalo, e salto alto. Um vestido casual pode ser preto, mas não necessariamente liso. Evite detalhes no tecido, como babados e botões, e aposte naqueles que tragam mais de uma cor. Use e abuse dos modelos estampados, se você gostar do estilo, e misture acessórios da moda.

  3. 3

    Saia jeans, meia-calça preta e sapato liso faz parte do estilo casual chique por excelência. Durante muito tempo, as saias jeans ficaram esquecidas, mas voltaram com tudo, apresentando um ar mais maduro e elegante. Uma tendência atual é o chamado streetstyle, roupas casuais chiques adaptadas ao cenário urbano. A predominância da saia jeans é total e não tem como errar.

    Para homens

  1. 1

    Para os homens, o casual chique ideal é aquele que mistura roupas comuns do dia a dia com um pouco de requinte. Aproveite para usar aquela camisa clara despojada acompanhada de colete, blazer e sapato social. Varie as cores das camisas, mas se não quiser errar aposte nos modelos tradicionais: branco e azul.

    Como vestir-se casual chique
    Para homens, a regra é usar roupas do dia a dia (Photos.com/Photos.com/Getty Images)
  2. 2

    Evite o básico terno e gravata, uma opção formal demais para o casual chique. Em vez disso, invista em camisetas de malhas acompanhadas por cachecóis, lenços ou chapéus. Esses acessórios combinam com o estilo urbano do homem moderno e dão um charme típico.

  3. 3

    Deixe a imaginação tomar conta. O estilo despojado é aquela composição que os homens costumeiramente usam no dia a dia, mas não confunda com ser largado ou brega. Simplicidade é o caminho para o melhor do casual chique que se encaixe ao mesmo tempo os critérios de conforto e elegância. Quanto ao jeans, os básicos são sempre indispensáveis. Use peças claras para eventos diurnos e deixe as calças e acessórios mais escuros para eventos durante a noite. Calças escuras com tênis despojados também são uma boa pedida.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível