Como vestir-se com elegância

Escrito por ehow contributor | Traduzido por camila marques dos santos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como vestir-se com elegância
Você pode ser elegante sem gastar a fortuna que esses vestidos Givenchy -- usados pela Audrey Hepburn -- faturaram em leilão (Peter Macdiarmid/Getty Images News/Getty Images)

Se você quer vestir-se com elegância, como se estivesse saindo das páginas da "Vogue", comece com um guarda-roupas básico que fará de você uma uma fashionista sofisticada.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Colecione joias simples e elegantes. Adicione algumas peças bonitas e clássicas a seu guarda-roupas, como colar e brincos de pérolas, pequenas argolas de ouro e um relógio simples e elegante. Vestir essas peças simples e clássicas, mesmo que causalmente, faz transpirar elegância em todos os momentos.

    Como vestir-se com elegância
    Pérolas clássicas e outras joias atemporais estão sempre na moda (Zedcor Wholly Owned/PhotoObjects.net/Getty Images)
  2. 2

    Use uma maquiagem sútil. Passe tempo procurando cosméticos e escolha uma maquiagem que seja simples e clássica e combine com o tom da sua pele. Fale com o vendedor sobre o visual que deseja alcançar e compre a maquiagem básica que escolheram juntos. Vá à manicure e pedicure.

    Como vestir-se com elegância
    Use uma maquiagem simples e sutil. Ande bem arrumada (Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images)
  3. 3

    Compre roupas básicas e bem feitas. Escolha alguns modelos básicos, como uma saia na altura do joelho, calças, jaqueta, jeans, lingerie e vestido, todos em cores neutras. Elas podem ser usadas com muitos tipos de modelos, que poderão servir para diferentes ocasiões. Foque em qualidade, ajuste e aparência clássica, assim você poderá usar essas peças muitas e muitas vezes durante vários anos. Gaste em qualidade, se puder: se durar muito tempo, vai valer a pena o dinheiro extra.

    Como vestir-se com elegância
    A princesa Letizia, da Espanha, em visita a Madri, em julho de 2011, apresentou um visual elegante e casual (Carlos Alvarez/Getty Images Entertainment/Getty Images)
  4. 4

    Escolha e compre bolsas clássicas e sapatos bem feitos, de alta qualidade e em cores neutras. Preto é sempre uma cor que seguramente combina com outras roupas. Você pode também optar por metálicos neutros ou marrons. Procure roupas do dia a dia, com um visual trabalho ou casual. Certifique-se de que sua bolsa e sapatos não estejam gastos. Os saltos normalmente vestem melhor do que as sapatilhas. Tente encontrar um salto confortável, em cores neutras, para combinar com seu guarda-roupas.

    Como vestir-se com elegância
    Encontre sapatos e bolsas que combinem com seu guarda-roupas (Carlos Alvarez/Getty Images Entertainment/Getty Images)
  5. 5

    Pratique sua postura. Uma boa postura é um visual dois em um. Pratique andar reta e com a cabeça erguida.

  6. 6

    Escolha um estilo de cabelo que combine com você. Vá ao salão e escolha um corte que combine com seu formato de rosto e seja clássico e elegante. Procure nas revistas fotos de estilos de cabelos que sejam fáceis de manter. Teste diferentes estilos com o seu cabeleireiro, assim você poderá arrumar o seu cabelo para diferentes ocasiões.

    Como vestir-se com elegância
    Mantenha um estilo clássico de cabelo que complemente seu rosto (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  7. 7

    Mostre sua personalidade, confiança e brilho interior. A elegância interior e uma personalidade forte contribuem significantemente para parecer realmente elegante.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível