Estilo

Como fazer um véu russo?

Escrito por j.m. pence | Traduzido por maria renata c. m. siqueira
Como fazer um véu russo?

Uma barra de crochê pode ser colocada no véu russo para torná-lo ainda mais bonito

Christopher Robbins/Digital Vision/Getty Images

O véu russo é um véu curto de casamento feito com tecido russo. Algumas vezes é chamado de véu gaiola, e cobre parte do rosto da noiva. O tecido usado em sua produção é muito fino e com as aberturas em formato de diamante, formando uma rede com as pontas de cada diamante. Uma borda de crochê feita com seda ou alguma outra linha fina pode ser colocada na parte de baixo do véu para torná-lo ainda mais bonito.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Linha de crochê
  • Agulha de crochê prata
  • Agulha de costura
  • Tesouras

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Faça pontos suficientes para preencher a parte inferior do véu. O desenho revestirá múltiplos de oito pontos, sendo que dois adicionais ficarão na beirada.

  2. 2

    Faça um ponto de crochê em cada sequência da Fileira 1.

  3. 3

    Vire o tecido. Faça três pontos e crochê duplo no primeiro ponto simples na Fileira 2. Faça três pontos, pule dois, e faça um duplo no próximo, faça então dois pontos, um duplo no próximo e três pontos novamente, pule dois pontos, e faça um duplo nos próximos dois pontos. Repita esse modelo até o fim da fileira.

  4. 4

    Vire o tecido e faça um ponto na Fileira 3. Comece o modelo fazendo um ponto simples no arco da sequência três e no da cadeia seis. Faça um ponto simples no próximo arco da cadeia três e outro novamente na cadeia três, pule os próximos dois pontos duplos. Repita este padrão de pontos, terminando com um ponto simples no topo da cadeia três, onde começa a Fileira 2.

  5. 5

    Vire o tecido. Encadeie um e faça um ponto simples no arco da cadeia três da Fileira 4. Comece o padrão fazendo oito pontos duplos no arco da sequência seis, um ponto simples no próximo arco da sequência três (acima dos dois pontos duplos). Repita esse modelo por toda a fileira terminando com os oitos pontos duplos na cadeia seis e um ponto simples na cadeia um que começa a Fileira 3.

  6. 6

    Vire o tecido. Encadeie três e faça um ponto duplo no ponto simples da Fileira 4 para começar a Fileira 5. Comece o modelo encadeando quatro pontos e inserindo a agulha entre o quarto e o quinto ponto duplo naquele grupo dos oito pontos da Fileira 4, e então faça um ponto simples, encadeie três, e então um crochê simples no mesmo lugar. Encadeie quatro, e faça dois pontos duplos no ponto simples da Fileira 4. Repita esse modelo até o fim da fileira.

  7. 7

    Amarre e corte a linha. Use uma agulha de costura para prender a ponta da linha no começo e no fim do crochê para dentro das beiradas.

Dicas & Advertências

  • Fazer crochê com uma agulha fina dá muito trabalho e consome muito tempo.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media