Mais
×

Como usar violeta genciana no bumbum de um bebê

A candidíase é uma infecção fúngica comum em mães que amamentam e em crianças. A violeta genciana pode ser usada como um tratamento tópico para casos de micose por cândida no bumbum de um bebê. A criança pode não apresentar qualquer manifestação se tiver menos de seis semanas de idade. No entanto, os sintomas podem incluir seios vermelhos e doloridos para a mãe, pequenas manchas brancas na boca e na língua do bebê e assaduras graves que se parecem com queimaduras. A descamação da pele dos mamilos da mãe ou do bumbum do bebê também são sinais de candidíase.

Instruções

Use violeta genciana para tratar da irritação no bumbum do seu bebê (Marili Forastieri/Photodisc/Getty Images)
  1. Antes da aplicação de violeta genciana, esfregue azeite de oliva no bumbum do seu bebê. Isto irá minimizar a coloração.

  2. Aplique violeta genciana nas áreas afetadas do bumbum do seu bebê. Utilize um cotonete para cada aplicação. Se você deixar a região secar, ela não irá manchar roupas ou lençóis.

  3. Reaplique por três dias. Embora deva haver alívio dos sintomas dentro de algumas horas após a primeira aplicação, todos os sintomas deverão desaparecer no terceiro dia. Se os sintomas persistirem, uma infecção por fungos poderá não ser a causa. Continue a aplicar violeta genciana uma vez por dia durante uma semana se a melhora for notável.

Dicas

  • A violeta genciana também pode ser aplicada na boca do bebê e nos mamilos da mãe.
  • Lave todas as roupas, lençóis e toalhas, já que infecções fúngicas podem ser transmitidas através de fluidos. Use vinagre de maçã e coloque a máquina de lavar na configuração mais quente possível; em seguida, seque tudo em uma secadora de roupas.

Aviso

  • A violeta genciana irpa manchar a pele do seu bebê de roxo.
  • Espere alguma descamação de pele no bumbum do bebê e nos mamilos da mãe.
  • O uso excessivo pode resultar em feridas dolorosas ou pele irritada.
  • A violeta genciana irá manchar toda a roupa com a qual entrar em contato.

O que você precisa

  • Violeta genciana
  • Cotonete
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article