Vitaminas do complexo B recomendadas para as mulheres

Escrito por cindi pearce | Traduzido por ana rodrigues
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

As vitaminas do complexo B têm efeitos positivos sobre a mulher, incluindo o transporte de oxigênio através de nossos corpos. Tomar um suplemento de vitaminas B será benéfico para a sua saúde em geral, mas, como com qualquer outro medicamento ou suplemento, converse com seu médico primeiro.

Outras pessoas estão lendo

Biotina

A biotina é uma vitamina do complexo B que é considerada o "alimento para o cabelo", por ser a melhor vitamina para a saúde e crescimento capilar. Se você é uma mulher de meia-idade ou mais velha e descobrir que seu cabelo está tornando-se fino ou caindo, tome biotina. Ela ajuda a manter a pigmentação de seu cabelo natural por mais tempo, evitando os cabelos grisalhos. A biotina é encontrada na gema de ovo, banana, cenoura, cogumelos, sardinhas, leveduras e couve-flor.

Gravidez/ lactação

O site vitalnutritionals.com observa que as mulheres grávidas devem ter quantidades suficientes de vitamina B, especialmente a B12, em seu sistema porque esta é integral na produção de glóbulos vermelhos saudáveis, células de DNA e células nervosas. A maioria das vitaminas pré-natais contêm B12. Os alimentos ricos nessa vitamina incluem fígado, peixe, molusco e cereais matinais fortificados. Também apresentando boas quantidades de vitamina B12 estão os crustáceos, aves, leite e ovos.

As mães que amamentam devem ter vitamina B12 suficiente no seu sistema, pois ela passa para o bebê através do leite materno, e precisa de sua própria quantidade de vitamina B12 para a regeneração e cura depois de dar à luz.

Osteoporose

Um estudo conduzido pelo epidemiologista Katherine Tucker com o Jean Mayer USDA Human Nutrition Research Center on Aging (HNRCA) da Universidade de Tufts, em Boston, Massachusetts, descobriu que as mulheres com menores concentrações de vitamina B12 tinham menos densidade mineral óssea, o que as coloca em risco de osteoporose. A deficiência da vitamina pode causar distúrbios no equilíbrio causando declínio cognitivo e anemia.

Estresse

O ácido pantotênico (vitamina B5) é benéfico para qualquer pessoa com sintomas de estresse, o que pode exaurir as glândulas suprarrenais. Ele desempenha um papel importante na formação de hormônios adrenais e cortisol. Além disso, é essencial para a produção de neurotransmissores no cérebro. Obtenha vitamina B5 comendo gema de ovo, grãos integrais, batata e leite.

O papel de outras vitaminas do complexo B

A vitamina B6 é importante para as mulheres porque ajuda a manter o ciclo reprodutor feminino, bem como o sistema nervoso. É benéfica para o coração e ajuda a manter a integridade da pele. A vitamina B6 vem de batatas, arroz branco, bolotas, abóbora, espinafre, brócolis, melancia e peito de frango.

As vitaminas B1, B2 e B3 também são importantes e são encontradas em ervilhas verdes, suco de tomate, presunto magro, cogumelos, leite de molusco, carne moída magra, frango, sementes de girassol, leite de soja, costeletas de porco, ostras e camarão. Tais vitaminas melhoram a sua visão e beneficiam o seu sistema nervoso e digestivo, bem como apoiam o seu metabolismo e energia, de acordo com o site healthchecksystems.com.

A vitamina B3, que é a niacina, auxilia na síntese de estrogênio, progesterona e testosterona, e contribui com clareza cognitiva. A B2 é a riboflavina e possui propriedades antioxidantes. A B1 é a tiamina, que apoia a nossa função muscular, nosso coração, e regula o nosso apetite.

Doenças e vitamina B

Se você tiver a doença de Addison, que é hipoadrenalismo, pode se beneficiar de doses extras de vitamina B1. Por outro lado, se você estiver sofrendo da doença de Cushing, hiperadrenalismo ou estiver sensível ao sódio, a vitamina B2 e o ácido fólico podem ser benéficos por causa de seus resultados na redução de sódio.

Tenha em mente que as pessoas que têm o tipo sanguíneo A não absorvem a vitamina B suficientemente a partir de fontes de alimento. Neste caso, um suplemento de vitamina B, deve ser considerado.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível