Gastronomia

Vitaminas que estimulam o apetite

Escrito por sean russell | Traduzido por ana carolina fernandes
Vitaminas que estimulam o apetite

Muitas vitaminas estimulam o apetite

vitamins image by Keith Frith from Fotolia.com

Muitas doenças, condições e circunstâncias podem causar a falta de apetite. Infelizmente, a falta de apetite podem causar a negação da necessidade do corpo por nutrientes. Isto é bastante prejudicial quando a falta de apetite é devido a uma doença, já que os nutrientes dos alimentos fortalecem o sistema de defesa do organismo. Felizmente, existem várias vitaminas que, quando tomadas como suplemento ou na comida, podem ajudar a promover um apetite saudável. Consulte o seu médico antes de iniciar qualquer regime complementar.

Outras pessoas estão lendo

Vitamina A

Uma perda de apetite prolongada pode levar à deficiência de várias vitaminas e minerais. Ironicamente, a falta de algumas substâncias específicas pode ajudar a prolongar a esta perda de apetite até que elas sejam repostas. A primeira delas é a vitamina A. Encontrada principalmente em alimentos gordurosos, como gema de ovo e manteiga, a vitamina A aumenta o tempo de renovação da pele e melhora a visão. Mais importante ainda, a vitamina A desempenha um papel crucial na comunicação do DNA ao corpo na criação de novas células. Quando o nível de vitamina A está baixo, a rede de comunicação do corpo rompe e menos energia é utilizada. Isso pode contribuir para a perda de apetite, já que o corpo sente que a sua demanda de energia está mais baixa. Isso pode ser remediado com a ingestão de vitamina A em uma pílula ou como parte de um multivitamínico.

Vitamina B-6

Em caso de doença grave ou de imunodeficiência tais como a AIDS ou certos tipos de câncer, uma deficiência de vitamina B-6 pode ser a causa da perda de apetite. A perda de apetite devido a uma deficiência em vitaminas B-6 é geralmente associada com nervosismo, irritabilidade e insônia. Semelhante a vitamina A, a deficiência de vitamina B-6 provoca uma quebra na produção de células, desta vez no sistema imunológico, fazendo com que menos células de defesa se formem. Isso pode ter conseqüências mortais, já que um sistema imunológico debilitado pode ter problemas para lutar contra doenças que costumam ser facilmente derrotadas, como o resfriado, a gripe ou infecções na garganta. A vitamina B-6 pode ser administrada como um medicamento por via oral, mas também como uma injeção subcutânea ou parte de um suplemento.

Vitamina B-3

A vitamina B-3, também conhecida como niacina, ajuda a converter alimentos em glicose, o que estimula a produção e manutenção de células. A B-3 também regula a circulação e os níveis de colesterol no sangue. A deficiência desta vitamina pode causar icterícia, diarreia, fadiga e depressão, juntamente com a perda de apetite provocada pela incapacidade do organismo de quebrar a comida. A deficiência de B-3 pode ser sanada através de suplementos e em casos extremos por uma dose elevada de injeção subcutânea. O University Of Maryland Medical Center (Centro Médico da Universidade de Maryland) observa que "Nos Estados Unidos, o alcoolismo é a principal causa da deficiência de vitamina B3."

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media