Vitaminas naturais para tratar o excesso de transpiração

Escrito por bryan cohen | Traduzido por caroline neri
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Vitaminas naturais para tratar o excesso de transpiração
As vitaminas naturais ajudam a controlar o suor excessivo (Visage/Stockbyte/Getty Images)

Sudorese em excesso, também conhecida como hiperidrose, é um problema comum que pode ser facilmente tratado com medicação. Durante o tratamento, entretanto, você terá que aguentar várias injeções, além de ter que tampar os poros da pele para prevenir a transpiração. Como uma alternativa natural, vitaminas, minerais e ervas ajudam a remediar o excesso de sudorese.

Outras pessoas estão lendo

Causas

Algumas pessoas podem começar a suar excessivamente, principalmente nas mãos e pés, quando estão com medo, ansiosos ou estressados. Pacientes com hipoglicemia, que é a falta de açúcar no sangue, ou hipertireoidismo - glândula tireoide muito ativa que produz hormônios em excesso - podem ser unidas à sintomas de ansiedade incluindo a hiperidrose. Sudorese extrema ao longo da noite pode ser um dos sintomas de doenças sérias como tuberculose, AIDS ou doença de Hodkings. A obesidade e o consumo de nicotina, álcool e cafeína também podem piorar os sintomas destas doenças e aumentar a sudorese.

Tratamento tradicional

Os antitranspirantes regulares contém cloreto de alumínio, que ajuda a melhorar os sintomas, mas geralmente não é o suficiente para acabar com a sudorese excessiva. A injeção da toxina botulínica tipo A pode desativar as glândulas sebáceas por até nove meses. Drogas anticolinérgicas (drogas que bloqueiam o neurotransmissor acetilcolina) como a oxibutinina (Ditropan) podem reduzir a sudorese, mas causam efeitos colaterais como sonolência, ressecamento e problemas visuais. A simpatectomia torácica endoscópica é um processo no qual a cadeia principal simpática que corre ao longo da coluna vertebral e os gânglios nervosos são removidos, suturados ou grampeados. Este processo tem tido um grande sucesso mas existem efeitos colaterais como suor compensatório (suor em áreas não tratadas) e problemas cardíacos.

Vitaminas e minerais

Vitaminas que melhoram o sistema nervoso podem ajudar a reduzir a sudorese. O complexo vitamínico B deixa ambos os sistemas nervoso e imunológico saudáveis. Você pode encontrar este complexo em multi-vitamínicos ou tomar cada vitamina separadamente em suplementos ou comida. A vitamina C pode reduzir o stress e a tensão e, quando combinada com zinco, cobre e selênio, pode garantir que a produção de hormônios seja regulada na tireoide. Sudorese excessiva pode fazer com que você perca nutrientes importantes através do suor. Cálcio e potássio devem ser repostos ou cãibras musculares, constipação e fraqueza muscular podem ocorrer. O cálcio pode ser suplementado com magnésio para reduzir uma forte reação do corpo ao stress.

Ervas

A sálvia é uma das ervas mais efetivas contra o excesso de sudorese, pois tem um efeito calmante para as fibras nervosas que produzem suor. Tome sálvia em forma de suco, chá ou extrato, e melhoras poderão ocorrer em até duas horas e durar alguns dias. Para excesso de suor nos pés e nas mãos, use um banho especial de ervas: misture partes iguais de casca de carvalho, raiz tormentil, hamamélis, folhas de nogueira e folhas de eucalipto. Adicione 5 colheres de sopa para dois litros de água e ferva por cinco minutos antes de esticar e adicionar partes iguais de água fria. Se o seu suor é o resultado de um mau funcionamento do sistema adrenal, tente Siberian ou Panax ginseng. Eles também podem melhorar sua sensação de bem-estar e pode dar-lhe um impulso de energia.

Avisos

A transpiração excessiva pode levar a desidratação; então reponha a água durante todo o dia e tenha uma dieta nutritiva. Remédios fitoterápicos podem causar reações alérgicas e interagir negativamente com outros medicamentos. Consulte um médico para garantir que você está tomando doses adequadas e que não há nenhuma possibilidade de uma reação negativa.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível