Como usar o VLC para transmissão de dados fora da minha rede

Escrito por chris hoffman Google | Traduzido por caio amorim
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como usar o VLC para transmissão de dados fora da minha rede
Aprenda a transmitir dados para outros computadores que não estejam na sua rede utilizando o VLC (Polka Dot Images/Polka Dot/Getty Images)

É possível usar o VLC para transmitir mídia a outros computadores na sua rede local ou na internet. Somente os computadores da sua rede podem se conectar a sua transmissão por padrão, mas o acesso de outros computadores pode ser permitido habilitando as portas necessário no roteador. O VLC pode transmitir arquivos de vídeo, música, mídia de discos, webcam e outros dispositivos de captura e até mesmo exibir sua área de trabalho.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Abra o VLC, clique no menu "Media" (Mídia) e selecione "Streaming" (Transmissão). A janela "Open Media" (Abrir mídia) será exibida.

  2. 2

    Selecione o que deseja transmitir. Por exemplo, escolha um disco clicando na aba "Disc" (Disco) e selecionando-o junto do leitor ou selecione um dispositivo de captura clicando na aba "Capture Device" (Dispositivo de captura) e escolhendo a webcam ou a área de trabalho para transmiti-lo na caixa "Capture Mode" (Modo de captura). Você também pode retransmitir a transmissão clicando na aba "Network" (Rede) e digitando o endereço dela.

  3. 3

    Clique no botão "Stream" (Transmissão). A janela de "Stream Output" (Saída de transmissão) aparecerá.

  4. 4

    Clique na opção "Destinations" (Destino) na janela "Output Stream" (Saída de transmissão) para selecionar o protocolo de transmissão.

  5. 5

    Cloque na caixa flutuante "Stream Output" (Saída de transmissão), selecione HTTP e clique em "Add" (Adicionar). É possível selecionar outro protocolo, se preferir.

  6. 6

    Observe a porta que aparece na caixa "Port" (Porta) após ter selecionado o protocolo de transmissão. Por exemplo, a transmissão HTTP utiliza a porta 8080. Você também pode configurar uma porta personalizada.

  7. 7

    Acesse a interface administrativa do seu roteador digitando o endereço de IP na barra do navegador Web e pressionando"Enter". Os endereços comuns do roteador incluem 192.168.0.1 e 192.168.1.1. Verifique o manual dele para saber o endereço correto.

  8. 8

    Acesse a interface administrativa do roteador com o nome de usuário e senha. Caso não tenha estabelecido uma senha, verifique o manual do roteador para saber o usuário e senha padrão. Combinações padrão comuns são: "admin" como usuário e senha; "admin" como usuário e senha em branco; usuário em branco e "admin" como senha.

  9. 9

    Localize a Port Fowarding (Redirecionamento de portas), Virtual Server (Servidor virtual) ou uma opção com nome similar na interface de configuração do roteador. Leia o manual para saber o nome correto.

  10. 10

    Crie uma regra de encaminhamento de porta que habilite a porta TCP 8080 para o computador local com o VLC. Habilite uma porta diferente caso tenha selecionado um protocolo distinto. Clique no botão "Save" (Salvar) ou "Apply Settings" (Aplicar configurações) da página após a criação da regra de redirecionamento de portas.

  11. 11

    Clique no botão "Stream" (Transmissão) na janela de "Stream Output" (Saída de transmissão) do VLC para iniciar a transmissão. Feito isso, todos os usuários poderão se conectar a ela.

Dicas & Advertências

  • Outros usuários podem se conectar à transmissão pelo VLC ou outro reprodutor de mídia. Para se conectar pelo VLC, clique no menu "Media" (Mídia), selecione "Open Network Stream" (Transmissão para rede aberta), digite o endereço da rede que está realizando a transmissão (na forma "http://IP.Address:8080") na caixa de protocolo de rede e clique em "Play" (Reproduzir). Substitua o endereço de IP pelo seu endereço; essa informação pode ser encontrada na página de status do roteador. Você também deve substituir HTTP e 8080 caso tenha utilizado um protocolo de transmissão diferente com um número de porta distinto.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível