O YouTube não funciona no Mozilla Firefox

Escrito por micah mcdunnigan | Traduzido por raissa junker
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O YouTube não funciona no Mozilla Firefox
Os vídeos do Youtube precisam do Adobe Flash Player para funcionarem (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

O YouTube pode ser um site popular para assistir vídeos online, mas ele não funciona por conta própria. Ele exige que o usuário tenha o software adequado em seu sistema para que seus vídeos sejam reproduzidos corretamente. Se alguém utiliza o navegador Firefox e não consegue assistir aos videos no YouTube, provavelmente está sem o Adobe Flash Player instalado.

Outras pessoas estão lendo

Flash

Todos os vídeos que os computadores tocam, sejam eles streams online ou a partir de um disco físico, são dados especialmente formatados. Cada formato de dados tem um programa associado que lê os dados e, em seguida, converte para as imagens e sons que o usuário vê e ouve em seu computador. YouTube, assim como muitos outros sites de vídeo na internet, usa o programa do Adobe Flash para transmitir vídeos. Consequentemente, se o Adobe Flash Player não estiver instalado corretamente no sistema de um usuário, então ele não será capaz de assistir aos vídeos do YouTube no navegador Firefox.

Verifique os plugins do Firefox

Caso o YouTube não esteja rodando no Mozilla Firefox, o usuário pode verificar para ver se o Flash está devidamente instalado em seu sistema. Ao digitar "about: plugins" na sua barra de endereços (em vez de uma URL), os usuários podem ver uma lista de todos os softwares que estão trabalhando com o Mozilla Firefox. Se o Flash estiver instalado corretamente, eles poderão ver uma entrada para "Shockwave Flash" na página que vai aparecer. Se essa entrada não estiver presente, então o Flash não está instalado e o usuário precisa instalá-lo antes de tentar assistir a qualquer vídeo no youtube.

Instalação no Mac/Windows

Se estiver executando o sistema operacional OS X da Apple ou o Windows, o processo de instalação do Adobe Flash Player é simples e automatizado. Você só precisa ir à página de download do Adobe Flash, escolher seu sistema operacional a partir do menu suspenso e selecionar a última versão do Flash player nesse menu. Os usuários do Windows precisam ter certeza de que selecionaram a versão do Flash para "outros navegadores da web". Depois de clicar no botão "Download", execute o pacote baixado. Feche todas as janelas do Firefox durante o processo de instalação.

Instalação do Linux

Cada versão de Linux tem um processo específico para a instalação do Adobe Flash. Essas instalações são administradas através de seus respectivos sistemas de gerenciamento de pacotes. Além desses processos, os usuários de Linux também podem ir para a página de download da Adobe. Na pagina, selecione a 32 - ou versão 64-bit do Flash - dependendo do sistema operacional. Em seguida, selecione a versão para instalar o "tar.gz". Descomprima o pacote com a versão "tar-xvf (nome-do-programa-baixado). Tar.gz" e copie o arquivo "libflashplayer.so" dentro do diretório recém criado para a pasta "plugins" do aplicativo Firefox. Reinicie seu Firefox após essa tarefa para o navegador carregar o plug-in Flash necessário para visualizar o YouTube.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível