Zyrtec versus Claritin D

Escrito por heidi maines | Traduzido por mari mieko
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Zyrtec versus Claritin D
Zyrtec ou Claritin-D: qual medicamento utilizar para tratar os sintomas de alergias? (David De Lossy/Photodisc/Getty Images)

Zyrtec e Claritin-D são medicamentos utilizados para tratar os sintomas de alergias, como espirros, olhos lacrimejantes, coriza, urticária e coceira. De acordo com o site drugs.com, Zyrtec funciona através da redução de histamina, que causa esses sintomas. Claritin-D contém um bloqueador de histamina e um descongestionante (desloratadina, que bloqueia histaminas, e pseudoefedrina, que encolhe vasos sanguíneos no nariz que podem causar a congestão).

Outras pessoas estão lendo

Zyrtec: avisos

Antes de usar Zyrtec, os pacientes devem conversar com seus médicos. O site drugs.com explica que os pacientes que são alérgicos a cetirizina não devem tomar este medicamento. Outros medicamentos, como relaxantes musculares, comprimidos ou pílulas de ansiedade ou depressão, podem causar efeitos colaterais adversos, por isso, se você estiver tomando qualquer um destes medicamentos, o Zyrtec pode não ser bom para você. Já que este medicamento pode prejudicar o seu reflexo, drugs.com afirma que é necessário ter cuidado ao dirigir um veículo ou ao realizar qualquer atividade que exija que você esteja alerta. Zyrtec não mostrou ser prejudicial para os bebês em gestação.

Zyrtec: efeitos colaterais

O site drugs.com relata que há muitos efeitos colaterais, de leves à graves, associados ao uso de Zyrtec. Os efeitos colaterais incluem fraqueza, tremores, batimentos cardíacos acelerados ou irregulares, problemas de sono, agitação, hiperatividade, problemas de visão (visão turva) e dificuldade para urinar. Os efeitos secundários menos graves incluem tonturas, sonolência, boca seca, dor de garganta, tosse, náusea, prisão de ventre e dor de cabeça. Se algum efeito colateral mais grave ocorrer e persistir, chame seu médico imediatamente.

Claritin-D: avisos

Como explicado pelo site drugs.com, é fundamental conversar com seu médico antes de usar Claritin-D. Em crianças pequenas, o uso incorreto pode levar à morte. É aconselhável não tomar Claritin-D enquanto estiver usando inibidores da enzima monoamina oxidase (MAO), outros medicamentos para resfriado, medicamentos para alergia ou medicamentos para dormir, pois eles podem causar efeitos colaterais adversos. Se você tem doença hepática, glaucoma, diabetes, doença cardíaca, pressão arterial alta, doenças da tireoide, próstata ou dificuldade para urinar, este medicamento pode não ser apropriada para você. Além disso, o site drugs.com afirma que você não deve consumir álcool durante o uso deste medicamento, pois ele pode agravar os efeitos colaterais.

Claritin-D: efeitos colaterais

Efeitos colaterais graves associados ao Claritin-D incluem batimento cardíaco irregular, confusão, alucinações, comportamento incomum, tonturas severas, ansiedade, nervosismo, aumento da pressão arterial, dores de cabeça, visão turva, dor no peito, dormência, calafrios, febre, dores no corpo, convulsões, facilidade de contrair hematomas e sangramento e retenção urinária. O site drugs.com explica que os efeitos colaterais menos graves incluem boca seca, dor de estômago, diarreia, perda de apetite, erupção cutânea, agitação, pele quente ou vermelha, leve sonolência e tonturas, problemas de memória ou concentração e zumbido nos ouvidos.

Considerações

É importante que você tome ambos os medicamentos como recomendado. Se você está procurando um medicamento que vai ajudar a prevenir os sintomas comuns de alergias, então Zyrtec pode ser a melhor escolha. Mas se você estiver procurando por um medicamento que vai ajudar com os sintomas da alergia, bem como com a congestão nasal, Claritin-D é a melhor escolha. No entanto, cabe a você e seu médico escolher qual medicamento vai funcionar no seu caso. Se você exagerar na dose destes medicamentos, procure atendimento médico imediatamente.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível