10 métodos para desligar o videogame e sair de casa

••• Getty Images

As crianças passam muito tempo olhando para telas, sejam as de televisão, computadores ou videogames. Todo esse tempo em frente a telas pode afetar seu bem-estar, por isso é importante tirá-las do sofá e fazer com que saiam de casa. Contudo, talvez precisem de um empurrãozinho. Estimule as crianças a saírem de casa para se divertir de verdade com atividades criativas. Divirta-se junto com elas para criar memórias familiares duradouras.

Overview

As crianças passam muito tempo olhando para telas, sejam as de televisão, computadores ou videogames. Todo esse tempo em frente a telas pode afetar seu bem-estar, por isso é importante tirá-las do sofá e fazer com que saiam de casa. Contudo, talvez precisem de um empurrãozinho. Estimule as crianças a saírem de casa para se divertir de verdade com atividades criativas. Divirta-se junto com elas para criar memórias familiares duradouras.

Caça ao tesouro

Getty Images

As crianças amam caças ao tesouro, então crie sua própria caçada. Você não precisa gastar seu tempo escondendo coisas pelo quintal. Use o que a mãe natureza nos deu. Pinhas, penas de pássaros, folhas de carvalho, botões de flores (os que tiverem caído no chão) e pequenos gravetos são itens que podem fazer parte de sua lista. Para deixar tudo mais divertido, vá a uma trilha ou parque ecológico próximo e procure por geocaches: caches escondidas que são encontradas utilizando o GPS.

Entre no jogo

Getty Images

Todo mundo ama um bom jogo, então reúna as crianças da vizinhança para uma pelada de futebol, vôlei, queimada — o que elas preferirem. Jogos organizados farão com que as crianças brinquem por pelo menos uma hora, talvez até mais. Aumente a diversão criando as Olimpíadas da vizinhança, com vários eventos: corrida do saco, corrida de três pernas, corrida dos ovos, arremesso de saco de feijões e por aí vai. Faça medalhas em casa mesmo para os vencedores.

Brincando na terra

Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images

Praticamente todas as crianças amam brincar na terra, então por que não fazer um jardim de flores ou legumes e verduras? Como eles precisam de atenção regularmente, são uma ótima maneira de tirar as crianças de dentro de casa com frequência. Dependendo da idade, as crianças podem ter várias responsabilidades, desde ajudar a plantar as sementes e regar as plantas até retirar ervas-daninhas e aplicar o fertilizante. Quando for hora de colher, eles vão amar ver os "frutos" de seu trabalho.

Molhando tudo

Getty Images

Nada acaba tanto com o calor de um dia quente de verão como brincar na água. As crianças vão se divertir e se refrescar enquanto lavam o carro da família. Embora elas talvez não façam o trabalho perfeito, vão tirar um pouco da sujeira do carro. Outra maneira divertida de brincar com água é ligar o irrigador de grama. Tanto o jardim quando as crianças ficarão bem "regados"!

Chame o cachorro

Getty Images

Tanto as crianças quanto o cachorro da família receberão uma dose saudável de exercícios ao caminharem juntos. Se seus filhos forem muito novos para saírem sozinhos, faça os pequenos passearem com o cão pela casa. Se forem mais velhos, podem passear pela calçada à frente de casa, enquanto adolescentes podem dar algumas voltas no quarteirão.

Pé na estrada

Getty Images

Andar de bicicleta geralmente é um dos passatempos favoritos das crianças, então equipe-as com capacetes e deixe-as passearem. Enquanto os pequenos podem se exercitar brincando na garagem, os mais velhos podem sair para passeios maiores. A mamãe e o papai podem tornar essa uma atividade familiar se forem junto com as crianças para um passeio de lazer.

No céu

Getty Images

Dias lindos, quentes e cheios de sol são perfeitos para empinar pipa. As crianças vão amar ver os objetos coloridos voando e girando por aí. Além disso, elas vão se exercitar bastante correndo e tentando manter as pipas no ar. Outras maneiras de brincar no céu incluem aviões de controle remoto e miniaturas de foguete. Mas lembre-se de ter um adulto por perto para supervisionar essas atividades.

Exponha o artista interior

Getty Images

Pegue um pouco de giz e leve as crianças para fora para criar sua própria galeria de arte na calçada ou na entrada da garagem. Elas vão adorar poder expressar a criatividade sem limites nas superfícies de concreto. Além das crianças passarem um tempo fora de casa, é fácil de limpar depois. As crianças podem limpar as mãos sujas de giz com água e sabão, e os pais podem retirar as obras de arte da calçada com uma mangueira de pressão.

Ilumine a noite

Getty Images

A diversão em ambientes externos não se limita ao dia. Saia de casa depois que o Sol se puser para brincar de pique-esconde com lanternas. É como o pique-esconde comum, mas quem estiver procurando pega os outros ao iluminá-los. Ou veja quem consegue pegar mais vaga-lumes. Para uma brincadeira educativa, procure as constelações e discuta as histórias por trás delas. Observar as estrelas é ainda mais divertido quando os planetas estão visíveis ou quando houver uma chuva de meteoros.

Festa!

Thomas Barwick/Stone Sub/Getty Images

Uma das melhores formas de tirar as crianças de casa é com uma festa. Junte toda a vizinhança para uma festa. Combine com seus vizinhos e crie uma programação de jogos, organize quem vai levar o quê e crie decorações. Todo mundo vai se divertir muito brincando e se socializando com os outros.

Mais recentes

×