×
Loading ...

Os 10 singles mais vendidos de todos os tempos

Juntos, os 10 singles mais vendidos de todos os tempos acumulam mais de 160 milhões de cópias. Além disso, essas músicas abrangem um período de mais de 70 anos, datando desde Bing Crosby em 1943. Várias das canções são consideradas ícones da evolução da música popular, incluindo o sucesso de "Rock Around The Clock" de Bill Haley & His Comets, que ajudou a alavancar o início do rock 'n' roll. Outro fato interessante que se destaca é que as 10 músicas mais vendidas foram todas cantadas por homens, exceto por "I Will Always Love You" de Whitney Houston. Note que os candidatos em quinto, oitavo e décimo lugares ficaram praticamente empatados.

Elton John tem o single mais vendido de todos os tempos (Mike Coppola/Getty Images Entertainment/Getty Images)

#1) "Candle in the Wind" (Versão de 1997) de Elton John

"Candle in the Wind", a versão de 1997, foi uma regravação de Elton John fez de uma música antiga sua com o mesmo título. Dessa vez, a letra foi modificada para homenagear o falecimento da Princesa Diana. Atualmente, essa versão é o single mais vendido de todos os tempo, tendo acumulado 37 milhões de vendas.

Loading...

#2) "White Christmas" de Bing Crosby

Com mais de 30 milhões de vendas, "White Christmas" está em segundo lugar. Esse clássico de Bing Crosby é a única música natalina que aparece na lista e foi reeditada em vários álbuns e compilações ao longo dos anos.

#3) "Rock Around The Clock" de Bill Haley & His Comets

Essa é a música pela qual Bill Haley & His Comets são conhecidos e já vendeu mais de 17 milhões de cópias. É uma das músicas mais associadas ao início do rock 'n' roll e fez parte do filme "Sementes da Violência" assim como na abertura da série de TV "Dias Felizes".

#4) "I Want to Hold Your Hand" dos Beatles

Vendendo mais de 12 milhões de cópias, "I Want to Hold Your Hand" é a música mais vendida dos Beatles e foi uma das que os ajudaram a fazer sucesso nos Estados Unidos.

#5) "Hey Jude" dos Beatles; "It's Now or Never" de Elvis Presley; "I Will Always Love You" de Whitney Houston

"Hey Jude" é a balada ao piano escrita opr Paul McCartney e tocada pelos Beatles. Essa música sobre o filho de John Lennon já vendeu mais 10 milhões de cópias. A composição de 1960, "It's Now or Never", cantada por Evil Presley é a música mais vendida do Rei, vencendo "Hound Dog". Essa música já vendeu mais de 10 milhões de cópias. Com a mesma vendagem, temos o grande sucesso de Whitney Houston, "I Will Always Love You". Ele fez parte da trilha sonora do filme de 1990 "O Guarda-Costas", o qual Houston estrelou. Ela foi originalmente cantada por Dolly Parton em 1974.

#8) "Hound Dog" de Elvis Presley; "Diana" de Paul Anka

A única outra música de Elvis nessa lista, "Hound Dog", vendeu mais de 9 milhões de cópias. Foi lançada em 1956 e originalmente gravada por Big Mama Thornton três anos antes. Lançada um anos depois de "Hound Dog" de Evil, "Diana" de Paul Anka já vendeu mais de 9 milhões de cópias. Escrita quando ele tinha só 15 anos, essa música foi, na época do lançamento, o single mais vendido de todos os tempos no Reino Unido.

#10) "I'm a Believer" dos The Monkees; "(Everything I Do) I Do It For You" de Bryan Adams

O grupos dos anos 60 The Monkees entrou para a lista com a sua música "I'm a Believer". Eles já venderam mais de 8 milhões de cópias e geraram várias covers. Com a mesma vendagem, o grande sucesso de Bryan Adams "(Everything I Do) I Do It For You," que foi lançado em 1991, fazendo dela a terceira música na lista das 10 mais vendidas dos anos 90, junto com as músicas de Elton John e Whitney Houston.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...