As melhores bebidas alcoólicas para misturar com Coca-Cola

••• Patrick Gijsbers/iStock/Getty Images

A Coca-Cola é uma das bebidas mais populares do mundo. Os consumidores bebem mais de 1,6 bilhão de doses todos os dias. Seu sabor caramelo combina com licores escuros, como rum, bourbon e rye.

Rum

Serghei Platonov/iStock/Getty Images

Um coquetel clássico, rum com Coca-Cola, também é conhecido como Cuba Libre. Relatos da sua história variam, mas acredita-se que ele tenha se originado em Havana na virada do século 20. As receitas também variam, geralmente elas são feitas com uma parte de rum para duas ou três partes de Coca-Cola.

Uísque

Gile68/iStock/Getty Images

Os bartenders frequentemente combinam uísques norte-americanos, tais como rye, bourbon ou Tennessee whiskey com Coca-Cola para um sabor mais leve do que a bebida com rum. O coquetel, servido geralmente com gelo, tem (como o rum com coca) uma alta porcentagem de açúcar (calorias).

Amaretto

klaikungwon/iStock/Getty Images

O Amaretto é um licor de amêndoa italiano e um dos favoritos em danceterias quando misturado com Coca-Cola. O seu sabor levemente azedo combina bem com o sabor doce da cola. Muitas pessoas pensam que essa combinação tem o gosto de outra bebida gaseificada, conhecida como Dr Pepper.

Vodca

Ivan Mateev/iStock/Getty Images

Ela pode não ser a primeira escolha de bebida alcoólica para misturar com a Coca-Cola, mas a vodca pode funcionar bem em um coquetel. Seu sabor de cereja ou baunilha combina muito bem. Adicione licor de café à vodca e Coca-Cola para fazer uma versão do sempre popular Black Russian.

Mais recentes

×