×
Loading ...

Como fazer um pé de abobrinha frutificar

Abobrinhas podem ser uma das inclusões mais compatíveis em uma horta, porque elas são de fácil cultivo, crescimento rápido e normalmente produzem muitos frutos. Hortas nos Estados Unidos cultivaram tantas abobrinhas que muitas participaram no que foi chamado de "Dia nacional da espreitadela na abobrinha no quintal do seu vizinho" em 8 de agosto. Cada planta pode estar pronta para a colheita em 35 a 55 dias e pode render até 4,5 kg de frutos que variam nas cores, desde o amarelo ao quase preto. Entretanto, quando as plantas não produzem frutos, pode ser frustrante. Porém, ações podem ser tomadas para ajudar a prevenir isso ou para incentivar uma planta já existente a cooperar.

Instruções

Abobrinha são plantas de fácil cultivo (Comstock Images/Comstock/Getty Images)

    Persuadindo frutos a crescerem

  1. Escolha uma área que receba de seis a dez horas de sol por dia, que não se alague e que possa acomodar o número de plantas de abobrinha a serem cultivadas. Uma planta precisa de cerca de uma circunferência de 1 metro.

    Loading...
  2. Espalhe palha em torno das bases jovens das plantas para reter a umidade do solo.

  3. Continue regando profundamente, de forma que a água atinja 30 a 60 cm de profundidade, a cada semana durante o tempo mais frio, e até três vezes por semana no verão, principalmente quando a fruta começar a aparecer.

  4. Monitore as plantas para detectar pragas e doenças. Borrife sabão inseticida diluído nos topo e na parte de baixo das folhas pela manhã ou à noite para matar as pragas, como pulgões e ácaros. Remova e plantas que desenvolverem bolor, porque podem destruir os frutos e outras plantas.

  5. Ajude as abelhas, que costumam fazer a maior parte da polinização, fazendo polinização manual de flores no início da manhã, antes delas se fecharem. Corte as flores masculinas; elas são retas e estreitas e aparecem cerca de seis semanas após a germinação. Arranque suas pétalas e agite as extremidades cheias de pólen sobre as flores femininas, que são menores e têm uma pequena fruta em suas bases.

  6. Corrija o solo que não tenha nutrientes suficientes para que as plantas produzam, através da incorporação de matéria orgânica, como adubo e esterco podre, no local onde as sementes serão plantadas. Aplique regularmente fertilizante líquido, seguindo as instruções de aplicação no frasco, durante todo o período de crescimento, particularmente durante o tempo quente.

  7. Se tudo isso falhar, entre em contato com um serviço local da Emater para obter instruções sobre como coletar amostras de solo para o teste que determina quais os aditivos são necessários para o crescimento ideal da planta. Os aditivos podem ser utilizados no outono, antes da época de plantio na primavera.

Loading...

Dicas

  • Mantenha o solo úmido, mas não alagado.
  • Não cultive plantas de abobrinha no mesmo local a cada temporada. Caso contrário, o solo ficará esgotado de determinados nutrientes e o potencial para doenças, como esporos de fungos, aumentará.

Aviso

  • Ao trabalhar com as plantas, tenha cuidado com as abelhas que podem estar nas flores da abobrinha.

O que você precisa

  • Palha
  • Regador
  • Podador
  • Fertilizante líquido

Referências

Loading ...
Loading ...