Como abrandar a pimenta de linguiças picantes

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

O aroma do seu prato tentador faz com que seus convidados fiquem com água na boca enquanto esperam a primeira mordida. Mas você estará fazendo das tripas coração, para salvar uma entrada que é impossível de comer. Saber como diminuir a ardência de um prato de linguiças apimentadas pode salvar o dia. Por trabalhar na cozinha, você espera que a comida provoque uma boa impressão duradoura nos convidados. Essa impressão não inclui papilas queimadas. Siga alguns passos para diminuir a ardência dos seus pratos. Seus convidados vão agradecer.

Passo 1

Coloque mais comida no prato. Uma forma de diminuir a ardência é ter mais alimento, mas menos dos apimentados. Colocar abacaxi na receita vai ajudar, pois ele desaparecerá e o sabor doce que possui vai controlar a ardência do prato. Troque o abacaxi por açúcar, para obter o mesmo efeito. Adicionar algumas gotas de suco de limão é outra opção. Incorporar iogurte, leite ou creme azedo a um prato de linguiça vai produzir o mesmo efeito. Para absorver ainda mais, use batatas picadas.

Passo 2

Esqueça as sementes. Muitas receitas apimentadas usam pimentas fortes. Ao preparar seus ingredientes, remova as sementes da planta. Essa é uma forma eficiente de abrandar a ardência do prato, devido à boa parte da ardência ficar nas sementes. Você conserva o sabor delicioso da pimenta, mas sem tanta queimação.

Passo 3

Remova os componentes da pimenta. Essa remoção demanda tempo, mas é eficiente, para diminuir a ardência dos pratos. Por mais que demore, seus convidados agradecerão pelo esforço que você dedicou na preparação.

Mais recentes

×