×
Loading ...

Quais temperos são colocados no pepperoni?

De acordo com o site Dictionary.com, o pepperoni é definido como sendo "uma linguiça dura altamente temperada de carne de vaca e de porco". Ele é seco, moído bem fino e geralmente levemente defumado. Receitas individuais de pepperoni podem variar, mas a maioria inclui alguma forma ou combinação de pimentas vermelhas (páprica, caiena ou pimenta vermelha esmagada) e pimenta-preta, bem como alho. Outros temperos podem ser adicionados a gosto.

O pepperoni contém diversos tipos de pimenta (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Páprica

A páprica ou o pó dessas pimentas pode ter sabor defumado, doce, semidoce ou picante. Qualquer dessas variações pode ser encontrada no pepperoni. A páprica também ajuda a dar ao pepperoni sua característica cor vermelho alaranjada.

Loading...

Pimenta-preta

A pimenta-preta moída pode ser encontrada tanto na carne do pepperoni como às vezes ao redor dela. Essa pimenta adiciona um sabor e aroma pungente, e deixa a carne um pouco picante.

Alho

O alho adiciona um tipo de pungência diferente ao pepperoni e ajuda a balancear os sabores apimentados. Ele é geralmente adicionado na forma em pó ao invés de dentes frescos.

Semente de mostarda

A mostarda adiciona um sabor picante e nítido ao pepperoni. Ela pode ser usada na forma de pó ou sementes, que são grosseiramente moídas ou esmagadas para dar textura.

Semente de funcho

A semente de funcho é levemente aromática e possui um sabor que lembra o ais ou alcaçuz. É um ingrediente presente em diversas linguiças estilo italiano, inclusive no pepperoni. Ela pode ser transformada em um pó fino ou grosseiramente esmagada para manter alguma textura.

Pimenta vermelha esmagada

Flocos de pimenta vermelha esmagada podem ser adicionados inteiros ou grosseiramente moídos ao pepperoni. A pimenta vermelha esmagada geralmente apresenta sementes, bem como o chilli esmagado, portanto podem ser bem picantes.

Pimenta-de-caiena

A caiena é usada para adicionar calor ao pepperoni. É o tempero mais intenso e picante usado, por isso algumas receitas a omitem para fazer uma linguiça mais suave. A caiena possui um sabor pungente para combinar com sua ardência.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...