Como abrir a fechadura emperrada do porta-malas de um Toyota Corolla
Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images
O Toyota Corolla é um carro confiável e de boa fabricação, mas pode desenvolver problemas. A trava do porta-malas pode ficar presa se tiver algo a emperrando ou se ela for danificada em um acidente. Você terá um porta-malas inútil se a trava não abrir. No entanto, há uma maneira rápida para desobstruir a trava do seu porta-malas para que possa utilizá-lo e ter acesso a parte traseira de seu carro.
Step 1
Conduza o Toyota Corolla a um lugar sem tráfego. Estacione-o na calçada ou em uma garagem, de preferência, embora este reparo possa ser feito em um estacionamento vazio. Coloque o Toyota Corolla em ponto morto e acione o freio de mão para mantê-lo imóvel. Desligue o carro e se retire do banco do motorista.
Step 2
Entre na traseira do Toyota Corolla e puxe o banco traseiro para baixo. Ele terá uma trava na parte superior; esta trava desengata a parte de trás do banco da frente do porta-malas. Dobre o assento e rasteje para dentro do porta-malas do Toyota Corolla. Ligue uma lanterna para poder enxergar.
Step 3
Retire a pinça da trava da parte de trás do parafuso em forma de U. Remova qualquer resíduo que esteja obstruindo a trava utilizando um alicate. Deslize a chave de fenda entre a pinça da trava e o parafuso U. Erga a pinça da trava para fora do parafuso U utilizando a chave de fenda como alavanca. Empurre a tampa do porta-malas quando a pinça da trava estiver livre do parafuso U. Se ela estiver presa por causa de algum dano, utilize um martelo para bater na chave de fenda para aplicar mais força.
Referências
- "Manual de reparo Haynes Toyota Corolla 2003-2008 (exceto XRS)"; Haynes Publishing; 2009
Sobre o Autor
Harvey Birdman has been writing since 2000 for academic assignments. He has trained in the use of LexisNexus, Westlaw and Psychnotes. He holds a Juris Doctor and a Master of Business Administration from the Chicago Kent School of Law and a Bachelor of Arts in both political science and psychology from the University of Missouri at Columbia.
Créditos Fotográficos
Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images