Como abrir uma fechadura pequena de um diário

••• diary image by dethchimo from Fotolia.com

Ao verificar seus pertences, pode ser que você tenha encontrado um diário trancado antigo e sem a chave. Ele pode conter coisas que você escreveu quando criança, ou até ter pertencido a seus avós. Mas se você não tiver a chave, não poderá abri-lo para ler. Você pode achar que a única forma de abrir o diário é cortar a fechadura, mas ele pode ser aberto apenas com dois clipes de papel. A maioria das fechaduras é muito simples, podendo ser aberta com mínimo esforço.

Passo 1

Desdobre a ponta de um clipe de papel, fazendo com que o clipe fique parecendo com um "L". Esse clipe será uma chave tensionadora, usada para aplicar pressão aos pinos da fechadura.

Passo 2

Desdobre o outro clipe para formar uma linha vertical reta. Essa será a gazua, usada para roçar os pinos da fechadura, o que a faz abrir.

Passo 3

Insira o clipe sendo usado como gazua no topo do buraco do diário. Empurre o clipe o máximo possível, sem forçar para não dobrá-lo.

Passo 4

Empurre o clipe sendo usado como chave tensionadora na base do buraco da fechadura. Assim como com a gazua, evite forçá-lo.

Passo 5

Puxe o clipe para fora da fechadura, fazendo-o roçar contra os pinos. Ao fazê-lo, vire a chave tensionadora em sentido horário e aplique uma pressão suave. Tente realizar ambas as ações em um único e fluido movimento. Se for bem executado, a tranca do diário será liberada.

Mais recentes

×