Como arrombar uma fechadura de gaveta

••• classeur 3 image by thierry planche from Fotolia.com

Arrombar a fechadura de uma gaveta de escrivaninha às vezes é necessário quando se perde a chave. Isso pode ser particularmente frustrante quando se precisa de documentos com prazo que estão guardados nela. Para evitar trancamentos futuros, faça uma cópia de suas chaves e as mantenha em dois locais separados da casa. De acordo com a "Reader's Digest", os ladrões quase sempre procuram em gavetas de meias, e raramente entram em quartos de crianças. Portanto, é uma boa ideia guardar a chave extra no quarto de seus filhos.

Passo 1

Estire dois clipes. Caso eles tenham revestimento plástico, descasque-os com os dedos de modo que reste apenas a parte de metal. Um dos clipes vai na fechadura e o outro ajudará pressionando a chave de tensão na mesa.

Passo 2

Acenda uma lanterna na fechadura para olhar para o lado que tem os pinos. Caso não consiga senti-los, pressione o clipe no interior da fechadura. Esfregue os lados da fechadura com o clipe para encontrar os pinos. Segure os pinos com o clipe de papel.

Passo 3

Coloque o outro clipe, de modo que fique paralelo ao primeiro. Ele sustentará a pressão sobre o cilindro da fechadura. Aplique pressão no clipe e o mova para cima, contra os pinos.

Passo 4

Vire os pinos na fechadura com o clipe de papel até que a trava se abra. O clipe paralelo aplicará pressão contra o cilindro da fechadura e começará a se mover, de modo que você deve permitir que ele se movimente com a mecânica interna. Abra a gaveta e deixe-a entreaberta até encontrar a chave.

Mais recentes

×