×
Loading ...

Como abrir e imprimir os anexos do e-mail

Depois de receber um importante documento como anexo, é possível baixá-lo rapidamente, abri-lo e imprimi-lo para estar nas suas mãos em poucos minutos. Se utiliza o Gmail, pode-se optar por abrir e imprimir o anexo do Google Docs, mas nem todos os programas têm uma forma de abrir documentos direto do navegador para visualizar os arquivos. Por isso, primeiro você precisa garantir que tem os programas corretos para vê-los. Depois de abri-lo, imprima-o como faria em qualquer outro programa.

Instruções

Use o e-mail para enviar documentos anexos às pessoas (mail to red image by Hao Wang from Fotolia.com)
  1. Vá até seu programa de e-mail ou e-mail no navegador e veja a "Caixa de entrada".

    Loading...
  2. Abra o e-mail onde está localizado o anexo.

  3. Veja qual é o tipo de documento em anexo. Na parte superior do e-mail, normalmente diz o nome e o tipo de arquivo dele. Olhe se é um PDF, DOC, JPG, etc. Você precisa certificar-se que tem o programa adequado para o visualizá-lo. O Adobe Acrobat pode ler PDF, o Microsoft Word lê arquivos DOC e o programa Paint visualiza JPG. É possível que você receba outros tipos de anexos. Consulte a seção "Ajuda" do programa do Office e descobra que tipos de documentos são compatíveis com ele.

  4. Se for um botão ou link para baixar, clique no nome do anexo. Do contrário, deve haver um "Fazer download do anexo" (ou alguma variação disso) no e-mail.

  5. Escolha "Abrir" o anexo. Isso abrirá o arquivo baixado e você poderá guardá-lo enquanto ele estiver aberto.

  6. Clique em "Arquivo".

  7. Clique em "Imprimir" e depois em "OK" para enviá-lo à impressora padrão.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...