Como abrir uma tampa presa de garrafa de vidro

••• Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

Garrafas de vidro, apesar de serem quebráveis, podem ser muito teimosas. Quer a garrafa ou pote de vidro esteja pegajosa com resíduo de alimento ou condimento, ou a tampa simplesmente não sai, é impossível se deliciar com os conteúdos da garrafa sem remover a cobertura. Há alguns métodos para remover tampas presas, e, apesar de nenhum deles ter a garantia de funcionar todas as vezes para todas as situações, eles são frequentemente bem sucedidos.

Passo 1

Ligue a água quente de sua torneira. Quando a água estiver bem quente, cuidadosamente coloque a garrafa debaixo dela, certificando-se de que a tampa fique aquecida também. Se a tampa está presa por causa de comida ou líquido, a água quente vai ajudar a derreter ou amolecer a sujeira, e também vai fazer com o que o metal expanda, tornando a remoção da tampa mais fácil.

Passo 2

Deixe a garrafa esfriar, então seque-a com um pedaço de pano ou toalha. Coloque a garrafa em uma superfície plana. Segure-a com uma mão e pressione o abridor na ponta da tampa. Puxe o abridor para cima até que a tampa saia.

Passo 3

Pegue uma toalha seca ou pedaço de pano e coloque em volta da tampa se o abridor não funcionar. Segure firmemente e gire a tampa para a esquerda. Isso pode funcionar para tampas de rosca ou normais.

Mais recentes

×