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Como absorver melhor a coenzima Q10

A coenzima Q10 (CoQ), também conhecida como ubiquinona, é um antioxidante natural, solúvel em gordura, produzido no organismo. Ela tem se mostrado útil no tratamento de doenças cardíacas, câncer, alergias, diabetes e desordens mentais.

Instruções

Como absorver melhor a coenzima Q10? (Thinkstock/Comstock/Getty Images)
  1. Tome suplementos de coenzima Q10 com alimentos oleosos ou gordurosos, como peixe ou manteiga de amendoim.

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  2. Compre a CoQ que é rotulada como sendo Q-Gel ou hidrossolúvel. Essas formulações são solúveis em água e têm uma taxa de absorção melhor do que as outras.

  3. Inspecione a CoQ antes de comprar. Sua cor natural é um amarelo escuro, o que seria sua forma mais pura.

  4. Compre uma marca que contenha uma pequena quantidade de vitamina E adicionada. Isso ajudará a preservar a CoQ.

  5. Verifique seus medicamentos. Alguns remédios, como antidepressivos, beta-bloqueadores e medicações para baixar o colesterol, podem interferir com a absorção. Você pode precisar tomar doses mais elevadas.

  6. Mantenha a CoQ longe do calor e da luz, pois ela é perecível.

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Dicas

  • As melhores fontes alimentares de CoQ são os peixes cavala, salmão e sardinha. Outras fontes incluem a carne bovina, o amendoim e o espinafre.
  • A dose recomendada para um adulto é de 60 a 120 mg.

Aviso

  • Entre em contato com um médico, caso você tenha preocupações ou problemas médicos específicas. Esta informação não substitui um tratamento ou aconselhamento médico profissional.

O que você precisa

  • Manteiga de amendoim
  • Coenzima Q10

Recursos

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