×
Loading ...

Como acabar com uma infestação de vermes no meu gramado

As larvas são pequenos vermes que crescem e viram besouros. Os adultos depositam seus ovos em gramados saudáveis para que as larvas recém-eclodidas tenham o bastante para comer. A dieta geral dos vermes é as raízes de sua grama, é por isso que seu objetivo principal é removê-los assim que descobri-los.

Instruções

As larvas são pequenos vermes que danificam as raízes do seu gramado (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Não molhe seu gramado durante duas semanas. A única coisa que essas larvas precisam mais do que a grama é água. Deixar de alimentar seu gramado também matará de fome as larvas.

    Loading...
  2. Use uma pá para cavar a grama em uma área de 0,1 m². Observe o solo abaixo e conte o número de larvas que estão vivas. Se houverem menos de 5 ou 6, seu gramado está OK. No entanto, se ainda houveram muitas, será necessário tentar outra coisa.

  3. Molhe o gramado para preparar o solo, caso continue tendo problemas com as larvas.

  4. Despeje um pouco de nematoides benéficos em um spray de jardim. Adicione água também. A quantidade de água colocada não tem importância, pois ela serve apenas para espalhar os nematoides no gramado. Agite o spray para misturar.

  5. Borrife no gramado e então molhe a grama para encharcar os nematoides no solo. Eles se tornarão ativos e atacarão lentamente as larvas ao longo de duas ou três semanas. Os nematoides permanecerão em seu solo por vários anos, mantendo seu jardim livre dos vermes.

Loading...

Dicas

  • Existem diferentes tipos de nematoides. Alguns são benéficos e outros são prejudiciais. Aqueles que comem plantas não são o tipo que você quer. Compre o tipo que elimina larvas.

O que você precisa

  • Spray de jardim
  • Mangueira de jardim

Referências

Loading ...
Loading ...