Como eliminar o capim carrapicho e o tribulus terrestris

••• Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images

O capim carrapicho e o tribulus terrestris são ervas daninhas anuais que surgem na paisagem quando o solo esquenta na primavera, sobretudo onde ele é pobre. No final do verão, essas plantas produzem sementes com espinhos tão duros e afiados que podem furar sapatos e pneus. Isso causa problemas a muitos jardineiros, principalmente aos que têm crianças e animais de estimação. Embora a melhor maneira de lidar com essas plantas seja um gramado saudável que compita com elas, há outras maneiras de controlá-las.

Passo 1

Compre um herbicida pré-emergente para gramado que seja indicado para controlar o capim carrapicho e o tribulus terrestris. A melhor maneira de saber quais são os aprovados atualmente é em contato com o escritório de extensão agrária municipal. Eles não só possuem uma lista de herbicidas aprovados, mas também as datas corretas para aplicá-los.

Passo 2

Faça a primeira aplicação do pré-emergente na primavera, quando a temperatura do solo atinge 11°C. Meça a temperatura do terreno inserindo um termômetro de solo na terra a cerca de 8 a 10 cm de profundidade. O herbicida pré-emergente impede a germinação das sementes de ervas daninhas durante seis semanas.

Passo 3

Repita a aplicação a cada seis semanas até seis semanas antes da data aproximada da primeira geada, para evitar que as ervas daninhas elas germinem.

Passo 4

Retire as plantas existentes com uma pá afiada ou aplique um herbicida pós-emergente. A aplicação de um herbicida de contato, como o glifosato, mata a vegetação ao redor e deixa áreas vazias onde as ervas daninhas, sem a concorrência do gramado, crescem rapidamente.

Passo 5

Aplique um fertilizante para gramado, siga as instruções do rótulo quanto à frequência e quantidade a serem usadas. Tanto o capim carrapicho quanto o tribulus terrestris desenvolvem-se em solos pobres com pouca competição. Uma faixa de gramado, ao fazer sombra no solo, ajuda a evitar que as sementes novas germinem.

Passo 6

Regue bem o gramado até que a água chegue a aproximadamente 15 centímetros de profundidade. Faça isso sempre que necessário para evitar que as gramíneas fiquem estressadas. Irrigar uma vez a cada 10 a 14 dias é o suficiente para manter a maioria dos gramados saudáveis durante a estação seca. Verifique a profundidade da umidade inserindo uma pá ou uma chave de fenda no solo para ver até onde há umidade no solo. A irrigação profunda ajuda a umidade chegar à zona profunda da raiz do gramado e ficar longe das raízes curtas do capim carrapicho e do tribulus terrestris.

Mais recentes

×