Como fazer um acelerador de compostagem caseiro
Rutgers University
O adubo é criado quando matérias orgânicas se decompõem. Os jardineiros espalham esse material rico em nutrientes ao redor das plantas para promover o crescimento. Independentemente se você cria seu adubo em pilhas, caixas ou compostor rotativo, um acelerador é uma ferramenta eficaz para que o adubo fique pronto mais rapidamente. Para fazê-lo, tudo o que precisa é aumentar a quantidade de nitrogênio e diminuir sua acidez.
Step 1
Misture 15 litros de água, uma xícara de cerveja insípida não pasteurizada, 1/2 xícara de fertilizante rico em nitrogênio e uma pá grande cheia de adubo. Deixe a mistura de lado durante a noite. Espalhe-a sobre o adubo 1 litro de cada vez enquanto constrói uma pilha.
Step 2
Misture esterco de galinha no monte de adubo cerca de uma vez a cada duas semanas.
Step 3
Introduza minhocas no monte. Elas comem o adubo e evacuam uma matéria orgânica muito boa. As minhocas Eisenia fetida são ótimas para a compostagem.
Step 4
Dilua urina com água e despeje sobre o adubo. Não use-a se estiver usando o adubo em produtos que planeja vender.
Step 5
Adicione urtigas, confrei e algas marinhas na caixa de compostagem do adubo. Use urtigas que não floresceram ainda. Use o extrato de alga marinha ou disponha algas inteiras após eliminar o sal.
Mais Artigos
- Revire o adubo uma vez por semana para mantê-lo bem misturado.
- Rutgers University