O que acontece quando a água entra no tanque de combustível?
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Água no combustível, em qualquer quantidade, não é uma ocorrência normal. Isso deve ser investigado quanto à origem, que pode ser um tanque de combustível enferrujado ou uma vedação ruim da bomba de combustível. A única outra resposta possível seria a de que a água pode ter entrado a partir de um abastecimento recente. Postos de abastecimento têm o dever de manter o controle da quantidade de combustível nos tanques, para comparar esse número com os registros de vendas. Esse procedimento tem três objetivos: confirmar os registros; verificar a profundidade da água no tanque de combustível; e indicar se o surgiu um vazamento do tanque de combustível no solo, sendo este um problema sério que deve ser tratado imediatamente.
Como a água entra no tanque
Postos de abastecimento
Postos de abastecimento são vulneráveis à entrada de água em seus tanques. Se estiver chovendo quando estiverem recebendo o combustível, a água escorrerá para dentro dos tanques. Além disso, a mesma coisa se aplica quando os funcionários mergulham os tanques no final de seu turno para confirmar as vendas e o dinheiro que eles são responsáveis. Se estiver chovendo, eles ainda irão quer ir para casa, portanto continuarão mergulhando os tanques. Quando o tanque está imerso, a pessoa que o está imergindo ou medindo a quantidade de combustível do tanque deve aplicar uma pasta especificamente concebida para mudar de cor. Isso demonstra a existência de água, ou não, no reservatório. Se esse passo for eliminado ou o tanque for drenado para baixo (para baixo da água antes de ser recarregado), a água será bombeada para o tanque de gasolina.
Condensação atmosférica
A água no tanque também pode vir da condensação de uma mudança rápida do tempo, a partir de um ponto de vista da temperatura e da umidade. No entanto, isso é, normalmente, insignificante. Existe uma melhor possibilidade da acumulação de água em um tanque de combustível quando o veículo é abastecido em uma atmosfera não climatizada em oscilações de temperatura severas.
O que acontece
Água no tanque de combustível não tem aspectos positivos -- apenas negativos. Ela oxidará o interior do tanque, sujará o filtro e arruinará a bomba elétrica de combustível (se estiver submersa na água), sendo catastrófico para os injetores de combustível, se houver água suficiente no tanque a ponto de chegar no injetor. O espigão do injetor é do tamanho de uma agulha hipodérmica e move-se a uma velocidade incrível, e o pivô é lubrificado pelo combustível. Quando a água atinge os injetores, leva pouco tempo para destruí-los.
Removendo água do tanque
Se houver suspeita de água devido ao desempenho do motor reduzido e características ociosas, o sistema de combustível deverá ser aberto e o combustível drenado em um recipiente de vidro. Se houver água, ela irá para o fundo do recipiente e será vista claramente. O combustível flutuará na superfície da água. Se a água for detectada em qualquer quantidade, como a quantidade de um copo cheio, por exemplo, o tanque de combustível deverá ser drenado. Quando encher novamente, adicione um recipiente de gás seco dentro do tanque. Gás seco mistura-se com as moléculas de água e permite a combustão. Essa solução só é eficaz se houver apenas uma pequena quantidade de água no tanque.
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Sobre o Autor
Don Bowman has been writing for various websites and several online magazines since 2008. He has owned an auto service facility since 1982 and has over 45 years of technical experience as a master ASE tech. Bowman has a business degree from Pennsylvania State University and was an officer in the U.S. Army (aircraft maintenance officer, pilot, six Air Medal awards, two tours Vietnam).
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